FESTIVAL
São João da Thay
O São João da Thay 2025 revelou as atrações locais que farão parte da sétima edição do festival, marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Espaço Reserva, em São Luís. Com o objetivo de celebrar a rica cultura maranhense, o evento contará com apresentações de grupos como Pirilampo, Boi de Morros, União da Baixada, Pindoba, Boi de Sonhos, Cacuriá Balaio de Rosas, Barrica e Boi Raizés do Maranhão, que trarão ao palco a vibrante tradição das manifestações populares do estado. Com o tema “A Amazônia começa aqui”, o festival reforça sua proposta de promover as culturas do Norte e Nordeste, apresentando uma programação diversificada e inclusiva.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
CONFIRMADAS
Atrações 2025
Além dos talentosos grupos maranhenses, artistas de renome nacional como Pedro Sampaio, João Gomes, Joelma, Limão com Mel e J eSkine também estão confirmados, garantindo uma celebração rica em ritmos e identidades. O evento, que serve como um aquecimento para a COP 30, espera reunir até 30 mil pessoas ao longo dos dois dias. Aberto ao público geral, o São João da Thay disponibiliza ingressos apenas para os camarotes, solidificando sua posição como um dos maiores eventos culturais do Brasil. Anteriormente, o festival já contou com a presença de artistas renomados, como Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Fafá de Belém, Alceu Valença, Zaynara e até o cantor internacional Christian Chavez.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
INOVAÇÃO
Incubadora UEMA
Empresas de base científica e tecnológica do Maranhão passam a contar com uma nova ferramenta de estímulo à cultura do empreendedorismo inovador. Com o apoio do Sebrae, a Incubadora da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) oferecerá mentorias qualificadas a 15 empresas do Estado, com o objetivo de aprimorar suas operações a partir do desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicados à inovação. A inauguração da oi marcada por uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (5), na Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Agência Marandu/UEMA), em São Luís. Além do Sebrae, o espaço conta com o apoio institucional do Banco do Nordeste, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAPEAD).
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
DIA DAS MÃES
Almoço especial
Nesse domingo, 11 de maio, o restaurante Villa do Vinho Bistrô no Andreazza Center na Cohama, um dos endereços mais charmosos da capital, será palco de uma celebração repleta de afeto, música e sabores marcantes. Em homenagem ao Dia das Mães, o restaurante comandado por Werter Bandêira, preparou um almoço especial com direito a pocket show da talentosa cantora Janeth Rocha, que se apresenta das 13h às 16h, prometendo embalar as emoções das famílias de clientes, omo um presente da casa, sem cobrança de couvert artístico.
LEGENDA – A cantora Janeth Rocha será a atração musical especial do Almoço de Dia das Mães na Villa do Vinho Bistrô
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””