“A Mentira” no Arthur Azevedo 

Depois de uma extraordinária temporada na Europa e outras cidades brasileiras, chega a São Luís o espetáculo “A Mentira”, de Florian Zeller.  A peça foi adaptada e é dirigida por Miguel Falabella, que também protagoniza a história, ao lado de Zezé Polessa, Alessandra Verney e Frederico Reuter (foto).  A apresentação será no palco do Teatro Arthur Azevedo, nos dias 7 e 8 de março, sendo no sábado, às 19h e 21h, e no domingo, às 19h.


 

As tradições indianas no Baile de Gala de PH 

Assim como o Baile da Vogue está para São Paulo e o Baile do Copa para o Rio de Janeiro, em São Luís, o ponto alto do carnaval de gala é o tradicional Almoço de Carnaval do PH Revista; um grande e elegante baile carnavalesco promovido anualmente em celebração ao caderno dominical do colunista social Pergentino Holanda, que em 2020 completou 40 anos de circulação. A decoração cenográfica foi assinada pela designer Cíntia Klamt Mota que se transportaram com gosto para a terra dos deuses e Marajás.


Aprendizagem Adaptativa 1 

O professor norte -americano Dale Johnson, gestor do programa de aprendizagem adaptativa da Universidade Estadual do Arizona (ASU), esteve em São Luís ministrando um treinamento exclusivo para docentes da UNDB Centro Universitário e do Colégio Dom Bosco. Os docentes maranhenses do Grupo Dom Bosco conhecerem em primeira mão a revolucionária metodologia adotada desde o ano de 2011 pela Universidade do Arizona, que tem elevado o nível de sucesso dos alunos no processo de aprendizagem em geral; além de permitir ao professor o completo domínio de avaliação do desenvolvimento dos alunos durante todo o processo de aprendizagem e não apenas na hora da prova formal. 


Aprendizagem adaptativa 2 

Nesse programa, a grande vantagem é proporcionar aos alunos o real desenvolvimento das chamadas habilidades do Século XXI: Comunicação, Colaboração, Criatividade e Pensamento Crítico associadas aos conteúdos das disciplinas formais, e tendo um resultado final com sucesso potencializado em todos os níveis. Essa linha da aprendizagem adaptativa vem completar a moderna proposta pedagógica que já é adotada, tanto pela UNDB quanto pelo Colégio Dom Bosco, com o uso de metodologias ativas e estudo de casos / papers adaptado da Universidade Harvard.


Lava-Pratos de Ribamar 

Acontece neste sábado a abertura oficial do tradicional carnaval do Lava-Pratos de São José de Ribamar.  O tema escolhido este ano para o mais antigo carnaval fora de época do Brasil é “valorização, alegria e segurança”. Como acontece todos os anos, a cidade balneário deve receber milhares de foliões, que terão uma programação repleta de atrações, como blocos tradicionais, tambor de crioula, grupos de samba e as bandas  As Rupineis, Diel Franças e Esfregue e Dance.  

Diel Franças será uma das atrações do carnaval Lava-Pratos de são José de Ribamar

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *