Homenagem no Villa do Vinho

O restaurante Villa do Vinho Bistrô, comandado pelo empresário Werther Bandeira,  vai prestar uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08.03) nesse domingo; promovendo um almoço mais que especial, à partir do meio dia. Um menu delicioso além de diversas opções de drinks, vinhos e espumantes à disposição de todos. Quem quiser reunir a família ou as amigas para celebrar a data, terá como atração especial um pocket show intimista da cantora Milla Camões, acompanhada do músico Jeff Soares.


Carnaval e solidariedade I

O bloco carnavalesco Bittencá e Acolá, comandado pela cantora Flávia Bittencourt, que este ano  teve como convidados os cantores Mariana Aydar e Jaloo, arrastou uma multidão de fãs no Circuito Beira Mar, deixando saudades entre os foliões. Com o patrocínio da Fribal e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o bloco vai muito além da festa carnavalesca, e promove também conscientização ambiental, cidadania e solidariedade. Durante a sua apresentação na terça-feira de Carnaval, os foliões ganharam de presente copos do Bittencá e Acolá, para estimular o uso consciente dos mesmos e visando extinguir o uso de descartáveis, que geram mais lixo e poluição ao meio ambiente.

A cantora Flávia Bittencourt e as crianças do projeto social Sonho de Aline

Carnaval e solidariedade II

No quesito cidadania, o bloco veiculou sua música exclusiva, com mensagens de conscientização sobre a necessidade de respeito à diversidade de gênero e à liberdade de expressão. E, por fim, no que diz respeito à solidariedade, o bloco arrecadou entre os fãs mais próximos latas de leites em pó, que foram doadas ao projeto social Sonho de Alice. Com sede em Panaquatira, o projeto ampara crianças em situação de vulnerabilidade, sob a coordenação das irmãs franciscanas de São José de Ribamar.


Dia da Mulher na Potiguar

A personal organizar Mariana Cruz; que vai conduzir o evento do Dia da Mulher Potiguar

Em alusão do Dia Internacional da Mulher (08.03) o Grupo Potiguar presta uma homenagem às mulheres maranhenses, promovendo um evento gratuito e aberto à participação de todas, nesse sábado (07.03) das 9h30 às 11h, na loja Potiguar da Cohama. “Nossa homenagem às mulheres se dará em forma de informação, que por sua vez gera empoderamento e novas atitudes. Queremos valorizar o papel da mulher não apenas na família, mas também no mercado de trabalho”, destacou o gerente de Marketing da Potiguar, Adriano Pestana. O evento “Dia da Mulher Potiguar – Organização para Facilitar o Dia a Dia” será conduzido pela personal organizer Mariana Cruz (@organizamerma); que vai dar dicas práticas sobre como ter uma rotina eficiente e economizar tempo nas tarefas do dia a dia, seja em casa ou no trabalho.


Aula inaugural

“Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos” será o tema da I Aula Inaugural do Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior, a ser realizada dia 10 de março, naquela instituição. O tema alude à nova versão do “Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos”, documento oficial do Ministério da Saúde publicado no ano passado. O guia aponta recomendações e informações sobre alimentação saudável nos primeiros dois anos de vida, com o objetivo de promover saúde, crescimento e desenvolvimento adequado, com o alcance do potencial de cada criança.

“Sarau Francês”

A produtora Socorro Lima volta a editar o seu “Sarau Francês-Petit Paris”, com a sua primeira edição de 2020 programada para o dia 20 deste mês, no Kitaro Restaurante do São Luís Shopping, a partir das 20 horas. São apresentados recitais de poemas, karaokê e música, tudo levando os presentes a sentirem a atmosfera românica de Paris.  Também haverá deliciosas comidas e bebidas, incluindo um “menu” francês além da boa comida brasileira.

“A Mentira”

Elenco da peça “A Mentira”

Depois de uma extraordinária temporada na Europa e outras cidades brasileiras, chega a São Luís o espetáculo “A Mentira”, de Florian Zeller.  A peça foi adaptada e é dirigida por Miguel Falabella, que também protagoniza a história, ao lado de Zezé Polessa, Alessandra Verney e Frederico Reuter.  A apresentação será no palco do Teatro Arthur Azevedo, neste sábado (7), às 19h e 21h,  e no domingo (8),  às 19h.


Mercado econômico e investimentos em pauta

Com mais de 30 anos de experiência no setor de investimentos e gestão de recursos, Isabel Ramos e Pedro Menezes estarão em São Luís para apresentar a palestra “Visão de Investimentos para 2020”. O evento, exclusivo para clientes e convidados, abordará temas como cenário econômico global e local, principais investimentos dos fundos e opções diversificadas para investidores, entre outros assuntos relacionados ao segmento. O encontro será promovido pela Alphaways Investments, assessoria de investimentos de alto nível credenciada à XP Investimentos, e acontecerá no próximo dia 11, a partir das 19h, no Hotel Luzeiros.

Nazareno Lima, CEO da Alphaways Investments, atua há 16 anos no varejo de Organizações Multinacionais

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *