Karine Baldez

Jantar científico I

O Laboratório Lacmar, empresa do Grupo Mercúrio que presta serviços de exames diagnósticos em São Luís e em diversas cidades maranhenses, está em franco processo de modernização e ampliação, sob a gestão visionária do Diretor Vinícius Braid. E recentemente foi promovido um Jantar Científico voltado para médicos e parceiros, com o objetivo de apresentar a nova marca e novo Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Lacmar, assim como novo e o moderno Parque Tecnológico do laboratório, que se equipara aos maiores do país. Durante o evento o Diretor Vinícius Braid anunciou que o Lacmar será o primeiro Laboratório do Norte e Nordeste do país a ser totalmente automatizado desde a triagem até todos os demais setores, em parceria com a Roche Internacional.

Patrícia Vasconcelos, Conselheira do Grupo Mercúrio com o Pres. do Grupo Paulo Braid e o Dir. do Lacmar Vinícius Braid.

Jantar científico II

O evento contou também com uma palestra médica de ponta, sobre o tema “Novas Metodologias para Diagnóstico Sorológico da Covid-19” proferida pela Gerente Médica da Roche Diagnóstica Dra. Adriana Vassalli e pelo executivo e Farmacêutico-Bioquímico Feli-pe Fanini. Eles apresentaram pes-quisas e novos protocolos para diagnosticar com maior precisão a Covid-19, utilizando o método Elecsys Anti-SARS-CoV-2.

Os médicos do HSLZ Yuri Marroquim, Francisco Veras, Sílvia Mochel e Aminadabe Souza.

 

 

Festival de poesia

O poeta e escritor Daniel Blume será o representante maranhense no 13º Festival de Poesia da cidade  paulista de Dois Córregos, que acontece hoje (16). O evento, pela primeira vez, acontecerá através de webinares e reunirá artistas dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Ao final do Festival, as poesias serão reunidas para posterior publicação de um livro.Daniel Blume também é jurista, procurador do Estado do Maranhão e professor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA-OAB).

 

Agronegócios na TVN

A TVN acaba de anunciar mais um canal chegando à sua grade de programação. Trata-se do canal Agro+, que traz cobertura nacional do mercado de agronegócio e notícias das principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. Com cobertura em tempo real, o canal traz notícias, informações, cotações e todo tipo de dados capazes de tomar decisões dentro da cadeia produtiva. Detalhe: o Agro+ está disponível para os usuários da TVN, no canal 421. O casting do canal conta com comentaristas como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins e a coautora do novo código florestal, Samanta Pineda.

 

VLI Solidária I

Quase 250 crianças de dois bairros de Imperatriz foram beneficiadas, na última segunda-feira (12) com presentes e kits de lembrancinhas distribuídos com o apoio de voluntários da VLI, companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins e pela operação do Terminal Portuário de São Luís. Como parte da programação desenvolvida no Dia das Crianças pelo VLI Solidária – programa que estimula profissionais da empresa a praticarem voluntariado junto às comunidades próximas das áreas de operação da companhia –, itens foram repassados ao projeto Batucadas e, também, a voluntários do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, para que fossem direcionados a crianças de comunidades vulneráveis da cidade. Em razão da pandemia da Covid-19, a doação foi a forma encontrada pelos voluntários para manter a essência do programa.

 

VLI Solidária II

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *