

Ator maranhense premiado – Com roteiro e atuação do maranhense Fernando Braga, o filme Ainda Te Amo conquistou quatro prêmios em diferentes países. Na Itália, o filme recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem com temática LGBTQIAP+. Em Paris, Nova York e Hollywood (distrito de Los Angeles), o ator maranhense Fernando Braga, foi premiado como Melhor Ator.
A história de Mário, lavador de carros e motorista de aplicativo que, à noite se transforma na icônica drag queen Katty. Entre brilho, segredo e vulnerabilidade, o curta explora temas como identidade, amor, família e vidas paralelas construídas na luta pela sobrevivência.
Ainda Te Amo é um curta brasileiro, produzido e lançado em 2026, dirigido por Hsu Chien Hsin, com roteiro/atuação do maranhense Fernando Braga. O drama aborda a história de Mário, abandonado criança em uma boate LGBTQI+ que, já adulto, se reinventa como Keitty Mayra, uma transformista prestigiada nas noites de São Luís (MA).
••••••••••••••••••••••••••••••••
Operadores de Turismo – Em mais uma ação integra o plano estratégico de promoção internacional do destino Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo numa parceria com a companhia aérea TAP Air Portugal, recebe a partir de hoje (11/05), operadores de turismo europeus para um famtour de conhecimento. As cidades de São Luís, Santo Amaro, Barreirinhas e o povoado de Atins recepcionam os visitantes que chegam conectados pela nova rota aérea entre Lisboa a São Luís. O fantour é mais uma oportunidade de difusão das belezas naturais, turísticas e culturais existentes no Maranhão e vem em um momento Importante, o das festividades juninas que se avizinham na capital.
••••••••••••••••••••••••••••••••
Celebração – A data foi comemorada com todas as pompas. O Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou, na noite desta sexta-feira (8/05), uma grande festa com cortejo de blocos tradicionais que saíram da Praça das Mercês até o Espaço Humberto de Maracanã, localizado no Complexo Trapiche Santo Ângelo. O Dia dos Blocos Tradicionais ocorre desde a promulgação da Lei Municipal nº 4.698/2006, que instituiu o dia 8 de maio para celebrar a manifestação cultural.
••••••••••••••••••••••••••••••••


Avião Solidário – O programa Avião Solidário da LATAM realizou nesta sexta-feira (8) o transporte gratuito de um filhote de onça-pintada (Panthera onca) entre Manaus (AM) e Brasília (DF). Resgatado na Floresta Amazônica, o macho, com cerca de cinco meses e batizado de Rho, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Brasília, onde iniciará protocolo para futura reintrodução à natureza.
Coordenada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a operação partiu do Aeroporto Internacional de Manaus e reduziu em mais de 40 horas o tempo de viagem em comparação ao trajeto terrestre, contribuindo para o bem-estar do animal e a eficiência do resgate.
••••••••••••••••••••••••••••••••
Descubra mais sobre JP Turismo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




























































