Filme “O Asilo – A última curva da vida”, será exibido hoje na TV Guará

Uma história de vida que retrata os problemas enfrentados por famílias na trajetória de suas vidas

O diretor e ator do Filme “O Asilo – a última curva da vida João Marinho Normando e a atriz e roteirista Mari Cardoso

A película faz parte da programação do Dia das Mães oferecido pelo canal de televisãoNa programação especial para o Dia das Mães, a TV Guará irá exibir nesse domingo, às 18h, o filme “Asilo – A última curva da vida”, que retrata o problema de abandono de idosos no país.

Com um roteiro bem contextualizado e atual, a atriz e roteirista Mari Cardoso e o diretor João Marinho Normando retratam uma família em que o filho se vê pressionado por sua esposa para colocar a mãe dele no asilo. Segundo Normando, pesquisas e acompanhamentos reais foram feitos para demonstrar no filme fatos ocorridos com idosos de uma forma menos agressiva ao olhar do público. Um filme para família maranhense com exclusividade em comemoração ao dia das Mães.

O maranhense JM Normando é formado em administração, pós-graduado em marketing, sendo também jornalista, diretor de Tv e cinema, roteirista, ator, músico e compositor. Normando é um dos escritores e ator da peça TPM Tempo para mulher, considerada em São Paulo entre as cinco mais assistida, com mais de 2 milhões de espectadores, tendo ficado somente no teatro Bibi Ferreira (um dos mais conhecidos no Brasil) mais de dez anos consecutivos. 

Escreveu o livro junto com Mari Cardoso sua companheira, baseado o roteiro da peça TPM Tempo para mulher – onde até hoje é procurado nas grandes livrarias do Brasil. Hoje o filme “Asilo – A última curva da vida” é um dos filmes independentes mais conhecido no sul e sudeste do Brasil, estando em negociação com a China, tendo a perspectiva de ser o primeiro filme brasileiro, independente do mundo a entrar naquele país, um marco na história do cinema do mundo. 

Formada em marketing e pedagogia, Mari Cardoso é pós-graduada em arte terapia e psicopedagogia, sendo ainda atriz, roteirista, diretora de teatro, Tv e cinema. Como atriz passou pelo SBT durante 20 anos no programa “A Praça é nossa”, entre outros trabalhos. 

Mari já fez participações em mais de 20 peças, entre elas: “De Artista e louco todo mundo tem um pouco”, “TPM Tempo para mulher (onde figura como autora), “Já que está deixa ficar”, “Os amores de Casa Nova” entre outras peças famosas. Escritora do livro baseado na peça também de sua autoria: “TPM Tempo para mulher” é roteirista do filme: “Asilo a última curva da vida”. Mari Cardoso se destaca ainda nas artes plásticas tendo vários quadros espalhados pelo Brasil e outros países, como escritora destaque para o livro “Basta imaginar contos desenhados”, sendo o segundo livro do mundo a focar no setor educacional.  



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *