

O céu do Rio de Janeiro foi palco de um espetáculo visual inédito para celebrar o início dos dias de prova da Maratona do Rio 2025. No momento exato da largada da prova de 5K, três aviões da Esquadrilha Céu sobrevoaram a linha de largada formando como emblemáticas três listras da adidas no céu. A ação “Três Listras no Céu” marcou a abertura oficial do evento.
Promovida pela adidas, patrocinadora oficial da Maratona do Rio, a ativação teve como objetivo transformar o início da prova em um momento inesquecível, reforçando os valores da marca de desempenho, inovação e inspiração.
“Mais do que comemorar os dias tão especiais da Maratona do Rio, que criaríamos um marco. Um momento que ficará na memória de quem corre e também aqueles que torcem pelos participantes das provas. As três listras no céu são mais uma fonte de inspiração para essa apaixonada comunidade da corrida que cresce a cada ano não só no Rio, mas em todo o Brasil”, destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de marketing da adidas Brasil.
A ação foi visível para todo o público presente na largada e amplificada nas redes sociais, com cobertura ao vivo feita pela criadora de conteúdo Samanta Alves — que registrou tudo de dentro de um dos aviões.
Essa é a primeira vez que uma ativação aérea com a Esquadrilha Céu acontece na Maratona do Rio. Com isso, a adidas reforça sua proposta de transformar o esporte em experiências memoráveis, como já havia feito em 2024 – com o show de drones durante a largada da prova de 42km, e reafirma seu compromisso com a inovação no esporte.
Edição: Redação JP Turismo