A Praça Maria Aragão volta a receber mais uma edição da Feira do Livro de São Luís, a festa da literatura na capital maranhense que terá 10 dias e um movimento literário que aglutinará escritores, poetas, jornalistas e leitores em geral interagindo com estudantes em momentos de troca de conhecimento e aprendizado.
Aberta na sexta-feira (1º) com o tema “Uma Viagem pelo Mundo das Palavras”, o evento acontecerá de 1º a 10 de novembro, em sua 17ª edição, seguindo seu intuito de reforçar a leitura como ferramenta essencial para a transformação social e a formação cidadã, quando valoriza a Literatura Maranhense e amplia o acesso ao universo cultural.
A 17ª FeliS oferecerá uma estrutura completa para receber o público, com atividades simultâneas, além dos tradicionais espaços, como o Café Literário e a Casa do Escritor Maranhense, que contará com exposições, oficinas, sessões de contação de histórias e a garantia de atrações com visitas de autores às escolas municipais.
Por sinal, o Espaço Criança trará uma programação variada para o público infanto-juvenil. A distribuição do vale-livro, tradicional em todas as edições, também permitirá a presença dos alunos com o início e incremento de seus acervos pessoais, estimulando a formação de uma cultura literária familiar. O evento contará ainda com o estande do Programa de Educação Patrimonial nas Escolas.
Nesta edição, o Patrono da FeliS é o escritor maranhense Viriato Corrêa, conhecido por obras como Cazuza, e por seu compromisso com a literatura infanto-juvenil e a História do Brasil. A FeliS também celebrará os 160 anos de nascimento de Coelho Neto e Justo Jânsen, além de prestar uma homenagem especial à educadora e escritora Laura Rosa, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Maranhense de Letras.