Lua Minguante

“De vez em quando/ a poesia/se insinua/para que eu a possua”, Salgado Maranhão
*******************X********************
Em São Luís, as apresentações do espetáculo “Onde moram os livros?” continuam nesta quinta-feira (22) na UEB Ensino Fundamental Profº José Gonçalves do Amaral Raposo, em Pedrinhas; e na sexta-feira (23) na UEB Ensino Fundamental Doutora Maria Alice Coutinho, no Turu, com sessões pela manhã e à tarde. No sábado (24) será realizada uma sessão sensorial, com acessibilidade para pessoas com deficiência e tradução em Libras, para o público da APAE São Luís e público geral. Será às 10h, no Auditório do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST – Av. Casemiro Júnior, N° 12, Bairro Anil. A atividade é gratuita e não precisa retirar ingressos. Ainda no mês de agosto, o espetáculo “Onde moram os livros?” será apresentado em Santa Inês, de 27 a 30. Em seguida, será apresentado em Açailândia, no período de 3 a 5 de setembro. “Onde moram os livros?” é uma peça adaptada da obra da autora e roteirista Daniela Chindler, que recebeu em 2012 o prêmio na categoria de Melhor Livro Informativo do Ano, da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil, por “Bibliotecas do mundo” e que algum tempo depois lançaria “Onde moram os livros? Bibliotecas do Brasil”. O espetáculo é realizado pela Davar Produções, com direção e trilha sonora original de Guilherme Miranda e produção de Flávia Rocha. A artista maranhense Camila Reis (foto) participa do elenco.
*******************X********************


Sonoridades, amizade e encanto… O percussionista, intérprete e compositor Luiz Claudio Farias teve uma noite super prestigiada na última terça-feira, 20, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, para o lançamento do seu primeiro álbum autoral chamado “O Som É Cruel”. A plateia estava repleta de artistas, fotógrafos, professores, jornalistas e amigos que interagiu durante toda a apresentação, além do músico-anfitrião e da presença de Dicy nos vocais, no palco, DJ Otávio Rodrigues, Anna Cláudia, Djalma Chaves, Elizeu Cardoso, Fernando Santos e Manlio Macchiavello fizeram participações especiais. Produção: Zabumba Records. Em click de Maristela Sena, os artistas Paulinho Akomabu, Joãozinho Ribeiro, Mauro Travincas, César Nascimento, Renata Gaspar, Tutuca Viana, Suzana Fernandes, Luiz Claudio Farias, Chico Saldanha, Josias Sobrinho, Lenita Pinheiro e Itaércio Rocha.
*******************X********************


Anota na agenda! Joãozinho Ribeiro volta a mergulhar no universo do samba revelando a verve artística já percorrida em 2002 e 2003, quando visitou 18 bairros de São Luís com o circuito Samba da Minha Terra. O show “45 Anos: Letra e Música” do poeta e compositor Joãozinho Ribeiro e Regional acontece na próxima sexta-feira, 30, no Miolo Bar – Av. Litorânea – Calhau, às 21h. No palco, ele estará acompanhado por João Eudes (violões de seis e sete cordas e direção musical), João Neto (flauta), Juca do Cavaco (cavaquinho) e Carbrasa (percussão) e recebe a participação especial de de Adler São Luís, Fernanda Garcia, Chico Saldanha e Neto Peperi. Trata-se de uma prévia do que ele fará em estúdio, na gravação do segundo álbum de sua carreira, prevista para setembro. R$ 25.
*******************X********************


O segundo aniversário do projeto
Samba de Rua acontece neste domingo, 25,
na Rua da Palma (Centro Histórico), na Bodega Central,
próximo ao Convento das Mercês. Haverá uma grande
roda de samba com a presença de mais de doze
atrações,entre elas, Chris Santana (foto), se revezando
em oito horas de festa. Começa a partir das 15h.
Discotecagem de Victor Hugo e João Marcus (Mirante FM).
*******************X********************


Neste domingo, 25, já vamos iniciar as
comemorações para os 412 anos da capital
maranhense, na Feirinha São Luís. A jornalista e DJ
Vanessa Serra abre a programação às 11h da
manhã, no palco principal da Praça João Lisboa.
*******************X********************


“Uma late a outra Mia” é uma peça humorística que se inspira no icônico espetáculo teatral “Uma Linda Quase Mulher”, que estreou em 1999 no Circo da Cidade e rapidamente conquistou o público com seu estilo único e irreverente. Os atores se destacaram pelo uso do improviso, humor e interação direta com a platéia, transformando o espetáculo em um dos maiores sucessos do teatro local marcando uma história até 2015. Cintia Sapequara (foto) e Mia Cara de Gato são duas garotas criadas pela icônica e lendária personalidade da sociedade ludovicense Dona Bárbara, elas, eram inseparáveis na infância, hoje são inimigas declaradas. A dramaturgia é assinada por Erivelto Viana.
*******************X********************
Check In
*O Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras acontece todos os domingos, ao vivo, de 7h às 9h da manhã na Rádio Timbira, 95,5FM. O programa tem criação, produção, apresentação e operação musical da jornalista e DJ Vanessa Serra. Acompanhe no dial do seu rádio, Rádio Timbira, 95,5 FM, no site www.radiotimbira.ma.gov.br. E pelo instagram @vanessaserrah. O programa é inspirado nas tradições dos folguedos populares e nas lembranças musicais afetivas; destaca-se a produção fonográfica brasileira dos anos 40 a 90, e recortes do Maranhão; só vinis.
*Para assessoria de imprensa fale com VS Comunicação e Cultura. Contato: 98 99177 2593 (WhatsApp).
*Obrigada pela leitura! Seja nosso parceiro (a)! Sugestões: vanessaserra1974@gmail.com.
* Siga no Instagram: @diario_de_bordo_slz. Leia mais no www.diariodebordoslz.com.br.
*Salve a Cultura Brasileira! Salve o Jornalismo Cultural Independente! Saúde para todos!
*******************X********************





































































