Diário de Bordo

LUA CHEIA

“Quando entrar setembro/ E a boa nova andar nos campos/ Quero ver brotar o perdão/ Onde a gente plantou/ Juntos outra vez/ Já sonhamos juntos/ Semeando as canções no vento/ Quero ver crescer nossa voz/ No que falta sonhar”

Beto Guedes

 


Foto: Reprodução

O fotógrafo e designer Meireles Jr. (foto) realiza mais um trabalho primoroso com a live beneficente “Devotos de São João”, patrocinada pela Vale e realização da Fundação Sousândrade, que vai acontecer neste domingo, 06, às 17h, pelo YouTube (imirante.com).

Trata-se de uma parceria com os artistas Betto Pereira, César Nascimento e Chiquinho França, com o objetivo divulgar a rica cultura genuinamente maranhense, e apoiar financeiramente grupos folclóricos que esse ano não se apresentaram nas festas juninas em função da pandemia da Covid-19. O nome do projeto é de autoria do compositor Josias Sobrinho.

A Live vai reunir música, folclore, artes plásticas e fotografia: diversos grupos de bumba-meu-boi e mais Alcione, Zeca Baleiro, Rita Beneditto, Sandra Duailibe, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Fauzi Beydoun e o pianista Wesley Souza, entre outras grandes estrelas. Vai ter sorteios de brindes e muita emoção em homenagem aos 408 anos de São Luís.


Foto: Divulgação

Neste domingo, 06, a arquiteta Karla Barbosa faz aniversário e vai celebrar em reunião íntima (em virtude da pandemia). Ela comemora também um ótimo momento profissional e pessoal, ao lado da companheira Mayara Mota. Elas são sócias-proprietárias da Yabá, empresa que trabalha o gerenciamento de marcas, branding, estúdio criativo, design, interiores e conteúdo de impacto sócio ambiental. A Yabá, a cada dia, vem ampliando sua cartela de clientes em todo o Nordeste (@yabaestudio), já somando experiência de nove anos de mercado.


Foto: Divulgação

Alguns falam que a origem do crochê é da Arábia, outros dizem que foi na China, e depois espalhou-se pelo Tibete através do Mediterrâneo, mas o certo é que trata-se de uma linda arte manual para todos os tempos. Em São Luís do Maranhão, a artesã Rosana Cardoso (@rosanacardoso8334) dedica-se ao ofício confeccionando peças belíssimas, disponíveis à venda. Ela trabalha sob encomenda. Vestidos, bolsas, coletes, serviços de mesa e cama estão entre as opções. Contatos também pelos telefones: 98 98847 5828/ 98412 9503. No detalhe, a empresária e editora Lea Zacheu da Revista Maranhão Turismo, com um vestido exclusivo da grife de Rosana Cardoso.


Foto: Divulgação

Uma gestão feminina faz toda diferença quando se tem um propósito maior, além do que é visível e prático. Por exemplo, no Blue Tree São Luís, a empresária Jacira Haickel (foto) investe em serviços para atrair o turista mas também o público local que busca uma alternativa segura de lazer, diversão e descanso. Um pacote especial que se inicia no sábado, 05, e se estende até terça-feira, 08, terá uma programação especial para os hóspedes do período. Diárias com café da manhã e estrutura de quarto confortável, piscina, academia e jardim; e a tradicional feijoada de sábado retorna nesta semana agora ao ar livre. No domingo, 06, e na segunda, 07, tem sunset com DJ Richard Ystone. No hotel há também o ‘Day Use’ onde o cliente paga apenas meia diária.


Foto: Divulgação

O sarau Vinil & Poesia acontece todas as quartas-feiras, 21h, com produção e apresentação da jornalista e DJ Vanessa Serra. A iniciativa vem mantendo seu formato com discotecagem, recital poético interativo e bate-papo com convidados especiais, em formato de ‘live’ com transmissão pelo instagram @vanessaserrah. Na próxima quarta-feira, 09, Vinil & Poesia recebe o cantor e compositor Nosly (foto). 


Foto: Divulgação

Neste mês de setembro, o Bossa Criativa – Arte de Toda Gente está com uma série de novas apresentações e oficinas, acessíveis pelo site www.bossacriativa.art.br. O projeto é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com curadoria de sua Escola de Música. Horários dos lançamentos: oficinas, às 10h; e pocket shows, às 18h. Hoje, 04, tem dança O Outro Lado do Coreógrafo, com Renato Vieira. Na próxima sexta-feira, 11, show com Pedro Amorim e Pedro Miranda. A agenda inclui o lançamento de um edital para novas propostas artísticas e culturais; e também um chamamento público para apresentação de trabalhos de mestrado na área. 


CHECK IN

* A jornalista e DJ Vanessa Serra, do Diário de Bordo, idealizou programas semanais que vem consolidando um público cativo durante suas transmissões pelas redes sociais. Abrindo a semana, aos domingos, de 7h até às 9h da manhã, acontece a “Alvorada”, onde ela apresenta por meio da discotecagem em set 100% vinil, um apanhado de grandes sucessos que marcaram a época de ouro da Música Brasileira. Choro, Samba, Samba-canção, Moda de Viola, Romântica e Bolero são alguns dos estilos que ativam a memória afetiva de quem acompanha esse programa dominical, dedicado à família. A transmissão acontece pelo instagram @vanessaserrah e também pelo YouTube (Vanessa Serra) e na plataforma Twitch (twitch.tv/djvanessaserra).

* O Thai é um restaurante que oferece uma cozinha contemporânea e um sushibar que varia peças ‘fusions’ com sushis tradicionais. E reabriu suas atividades com nova identidade visual tornando-o ainda mais charmoso e elegante. Thai significa “livre”, em tailandês. 

*Ás sextas-feiras no Thai, o jantar terá trilha sonora assinada pela jornalista e DJ Vanessa Serra. Começa 20h. Todo protocolo e orientações da OMS estão sendo seguidos.

*Obrigada pela leitura! Email para sugestões e contatos: vanessaserra1974@gmail.com. 

*Acesse www.vanessaserra.blogspot.com.br. /@diario_de_bordo.

* Cuidem-se! Saúde para todas e todos!! 

 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *