A famosa Ilha de Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco, já registra 84,8% de ocupação para o Réveillon. De acordo com o Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha), este número deve crescer ainda mais nos próximos dias.
O Réveillon em Fernando de Noronha é uma experiência única e inesquecível, com o charme paradisíaco da ilha e sua atmosfera exclusiva. Como um destino mais isolado e com um número limitado de visitantes, a festa na ilha é diferente das grandes celebrações, o que garante mais conforto e tranquilidade aos turistas.
Fernando de Noronha é o destino querido dos artistas, que se encontram no Réveillon do Zé Maria. A programação inclui cinco dias de festas, de 28/12 a 02/01, e reúne todos os anos grandes nomes do ramo artístico.
Outra festa imperdível em Noronha durante o período é o evento promovido pela administração da ilha. Neste ano, a comemoração será realizada na Praia do Porto de Santo Antônio, no dia 31/12, das 20h às 4h do dia 01/01, com entrada gratuita. A festa contará com a presença do cantor paraibano Chico César e de artistas locais, como o DJ Cardona, Lucca e Wilker, Conde Só Brega, Banda Sentimentos e Samba Pros Amigos.
______________________________________________________________
PASTOR SÃO JOSÉ – O Grupo Pastor São José voltará ao palco do Teatro João do Vale para encenar o Nascimento de Jesus, no dia 27, às 19 horas, no Centro Histórico de São Luís. Em São José de Ribamar, fará apresentação no Salão Paroquial, no dia 5 de janeiro de 2025, às 19 horas, na véspera de Dia de Reis, com entrada sendo 1 quilo de alimento não perecível.
Fundado por Maria Paixão, em 1990, o Grupo Folclórico e Cultural São José trabalha em peças teatrais, com o objetivo de despertar o interesse da comunidade pela cultura, fortalecendo esse patrimônio coletivo. Apresentando em escolas, igrejas, cortejos e praças nas comunidades em diversas épocas do ano, entre as peças criadas por Maria Paixão estão: O Pastor, O Nascimento de Jesus, A Paixão de Cristo, Os Três Pastoreszinhos de Fátima, Caminho de São José, Ensina-me a Rezar o Terço, Maria, Serva de Deus, A Lenda de São José e no período junino O Dilema do Pai Francisco.
______________________________________________________________
As Posadas no México


Outro destino que sempre conquista corações durante o Natal é o México. Para os mexicanos, as celebrações começam em 16 de dezembro com as chamadas Posadas, que se estendem até a véspera de Natal. Durante nove dias, as famílias recriam a peregrinação de José e Maria em busca de abrigo, visitando nove casas com velas, cantos e músicas até serem finalmente recebidos em uma delas. Cada dia simboliza valores como humildade, justiça e caridade. No fim da celebração, quebra-se uma piñata de sete pontas, representando os sete pecados capitais. Uma tradição colorida e significativa que reflete a riqueza cultural do país.
______________________________________________________________