DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA – Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia celebrado ontem 19 de agosto, data marcante que exalta e enaltece a arte e a história da fotografia, além de seu universo de imagens que traduzem fatos e realidade do cotidiano, o Tivoli Mofarrej São Paulo recebe de 19/08 a 14/09, no lobby do hotel, na Alameda Santos, 1437, na Cerqueira César, São Paulo, cinco obras da exposição “Quase Dez Anos” do fotógrafo documental Marcelo Oséas.
Um trabalho imersivo e focado na cultura brasileira e nas comunidades do Brasil, com destaque para “O Céu da Dona Laudinete”, (2016), fotografia que retrata o teto do ateliê da artesã que mora no litoral de Alagoas e trança belas cestarias, com a fibra de coco. Completam os cinco trabalhos em exposição imagens das Cavalgadas de Panelas – Pernambuco, 2016); Iluminação também de Panelas – Pernambuco, 2016); Tempestade em Lugar de Canoa, da Praia Brava da Almada – São Paulo, 2020) e Vento em Renda na Ponta de Romana, no Rio de Janeiro, 2021. “LEIA COM UMA CRIANÇA” – A campanha “Leia com uma criança”, do Itaú Social, distribuirá gratuitamente dois milhões de livros. A destinação será feita exclusivamente para secretarias municipais de educação e organizações da sociedade civil (bibliotecas comunitárias, associações de bairro, dentre outras). As obras selecionadas para esta edição são “De passinho em passinho: um livro para sonhar e dançar” e “A pescaria do curumim e outros poemas indígenas”. As solicitações podem ser feitas por instituições de todo o Brasil, porém serão priorizadas aquelas localizadas em municípios mais vulneráveis considerando parâmetros como grau de concentração de renda (Índice de Gini), Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicadores de pobreza e outros. É possível conferir mais informações e a lista de cidades prioritárias no regulamento oficial. As instituições podem solicitar um kit – composto por dois livros – para cada criança atendida ou matriculada. A página do programa é itausocial.org.br/leiacomumacrianca. FESTIVAL DE TIRADENTES – Começa hoje e vai até o dia 29 de agosto de 2022 o 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. O consagrado Tragaluz Restaurante Casa que desempenha papel de protagonismo no evento, abre às portas a partir das 19h. Comandado pelo casal Patrícia e Pedro Navarro, o Tragaluz preparou um menu especial para o evento. O Festim Especial “Sobre Minas”, em 4 tempos foi desenvolvido pelo chef Matheus Paratella em homenagem à gastronomia mineira, tema do 25º Festival. Ele exala pura tradição com seus mais diversos ingredientes, simples e diversificados. Herança dos portugueses, negros e índios encontrada em iguarias, abraçada pela bela Serra de São José. “Um dos diferenciais do nosso formato é que cada um elabora o seu próprio Festim, entre as opções que mais lhe agradarem”, explica Pedro. São quatro tipos de entrada e de prato principal e as tradicionais sobremesas da Casa: Goiabada Tragaluz e o Doce de Leite Tragaluz. O Tragaluz talvez tenha sido o primeiro restaurante a fidelizar em seu cardápio, desde o início de seu funcionamento, há 22 anos, ingredientes tipicamente mineiros, presentes na rica e generosa culinária mineira. Comida de Minas Gerais, comida mineira, com intromissões internacionais e do chef da Casa, Matheus Paratella. “A assinatura do nosso chef está impressa em cada um dos pratos oferecidos, todos com muita inspiração e criatividade, além é claro de ingredientes e texturas que permitem uma experiência deliciosa e pessoal para cada um que passa por aqui”, salienta Pedro. À frente da cozinha está o chef Matheus Paratella e, Antônio Eduardo é o sommelier. Matheus Paratella alia a memória afetiva da culinária local com a experiência em prestigiados restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala (SP), Osteria La Madernassa (Itália) e Enoteca di Canale (Itália) — todos premiados pelo Guia Michelin. Possui formação na C.F.P. Alberghiera Barolo (Itália) e já representou a cozinha de Minas Gerais em diversos eventos nacionais e internacionais. DOMINO`S NO ROCK IN RIO – Música e entretenimento são ingredientes perfeitos para se pedir uma pizza, por isso, a Domino’s Pizza, maior rede de pizzarias do planeta, será a “pizza oficial do Rock in Rio Brasil 2022”, o maior festival de música e entretenimento do mundo. Para criar ainda mais conexão com os roqueiros amantes de Domino’s, o garoto propaganda da marca será o Supla e a rede ainda vai promover experiências incríveis com consumidores. Durante o festival, a loja Arcoverde, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será transformada em um espaço temático com o verdadeiro clima de festival, com palco para pocket shows de novos talentos, banda de karaokê e a presença do Supla, além de materiais especiais do Rock in Rio, como cardápio e uniforme especiais. Quem passar por lá terá a chance de aparecer nas redes sociais da Domino’s. A ideia é que o público tire fotos, faça vídeos e compartilhe em suas redes sociais marcando os perfis oficiais da marca para concorrer a brindes exclusivos no evento. Os conteúdos gerados serão editados pela Domino’s para a criação de novos vídeos, que serão exibidos nas redes sociais da marca. Para a Gerente de Marketing da Domino’s Pizza, Natalia Lucki, a rede tem uma relação muito forte com o ecossistema da diversão e ampliou sua participação no festival para estar ainda mais perto dos amantes de pizza.
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