Em um final de semana de muito frio, a religiosidade toma conta dos paulistanos e italianos. A cidade de São Paulo vive nos finais de semana de agosto, até o primeiro de setembro, a tradição italiana do festejo da Achiropita. A festa está de volta ao tradicional bairro paulistano, sendo realizada, em sua 96ª edição.
Em São Paulo, particularmente nas regiões da Mooca, Campos Elísios, Brás e Bela Vista (Bixiga) se instalaram os italianos que vieram do sul da Itália para trabalhar nas fábricas.


Além de promover o desenvolvimento do Brasil, os imigrantes italianos trouxeram sua deliciosa gastronomia e a devoção aos santos seus santos, como a Nossa Senhora Achiropita. O evento tem como objetivo homenagear à padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita, e reavivar a cultura italiana, inerente ao local que foi construído por imigrantes.
Cerca de 30 barracas estão distribuídas nas Ruas Dr. Luís Barreto, São Vicente e 13 de Maio com delicias como polenta, spaghetti, antepasto, sardela, peperoni, pizza, fogazza e doces típicos
Para as crianças as atrações ficam por conta do pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais. Além das atividades nas ruas, o evento promove atrações na Cantina Madonna Achiropita, que conta com shows e, claro, comidas.
Na rua a festa acontece aos sábados (início às 18h00 e término às 00h00) e aos domingos, das 17h30 às 22h30.
Nova política comercial Intersolar da Renovigi
Em sua quinta participação na Intersolar South America, evento do setor fotovoltaico que acontece de 23 a 25 de agosto em São Paulo, a Renovigi vai apresentar sua nova política comercial, que inclui revisão da tabela de preços de itens do portfólio e amplia as oportunidades para atuais e novos credenciados e parceiros. É um momento de renovação da empresa — que comemora em setembro uma década de atuação no segmento de energia solar –, e acontece com o apoio da Intelbras, que adquiriu a companhia catarinense em fevereiro deste ano.
De acordo com o diretor geral da Renovigi, Marcio Osli, a Intelbras, uma companhia de capital aberto com 46 anos de atuação no mercado nacional, será um facilitador no processo de construção de uma nova Renovigi. “As mudanças implementadas têm como objetivo facilitar os processos, tanto para os parceiros quanto para o consumidor final”, comentou o diretor.
A nova política comercial da Renovigi inclui ainda maior flexibilidade nas negociações, com possibilidade de parcelamento dos pagamentos, e um forte investimento no seguro dos equipamentos, desde o transporte até a instalação. “As mudanças na política comercial da Renovigi têm como objetivo ampliar as vantagens para credenciados e clientes, além de gerar oportunidades. A Renovigi completa seus dez anos de mercado de cara nova, e a Intersolar será um ótimo momento para apresentarmos essa fase ao mercado”, comemorou Osli.


Renovigi – Lançamento nacional
O estande da Renovigi ocupará uma área de 165 metros quadrados, onde a empresa mostrará ao público seu portfólio de soluções para plantas fotovoltaicas e desenvolvimento de sistemas. O destaque será o RenoCharger, carregador de carros elétricos e híbridos que será lançado nacionalmente.Desenvolvido pela Renovigi em parceria com a Incharge, e produzido 100% no Brasil, o produto estava sendo comercializado apenas no Rio de Janeiro e São Paulo. “É um produto essencial para quem possui carro elétrico e mais ainda para quem já conta com sistema fotovoltaico em sua propriedade. Nesse caso, o carro será abastecido a custo zero e com uma energia totalmente renovável, reduzindo as emissões de CO2. É o casamento perfeito para uma mobilidade urbana 100% sustentável”, explicou Osli.
Criada em 2012, a Renovigi, que alcançou um faturamento de R$ 799,5 milhões em 2021, tem mais de um milhão e meio de painéis solares instalados no país.
Em fevereiro de 2022, foi adquirida pela Intelbras com o objetivo de ampliar a geração distribuída de energia limpa e sustentável, acelerando o processo de um Brasil mais verde. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes.
A Intersolar é considerada a maior feira da América do Sul para o setor solar, com foco nos segmentos de produção fotovoltaica e tecnologias termossolares.
Cervejarias artesanais comemoram o Dia Internacional dedicado à bebida


Produtores e amantes de cerveja comemoram, nesta sexta-feira (5), o Dia Internacional dedicado à essa bebida que já tem 10 mil anos de história. A data, criada em 2007, nos Estados Unidos, é celebrada hoje em todo o mundo. O Brasil, segundo levantamento feito em 2021 pela associação que reúne as indústrias do setor, é o 3º maior produtor mundial. São 1.383 empresas (de acordo com o Anuário da Cerveja do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que comercializaram um total de 14,3 bilhões de litros no ano passado.
Cerveza Patagonia lança o primeiro hotel 5 bilhões de estrelas


Você sabe a diferença de um hotel 3, 4 ou 5 estrelas? E se você pudesse escolher uma opção com 5 bilhões delas? Ao invés de um menu harmonizado com vinhos, assar seu próprio jantar no fogo de chão com direito a sua Cerveza Patagonia preferida. No lugar de um ar condicionado, o ar natural da montanha, e a troca de um projeto arquitetônico sofisticado por uma paisagem incrível, com vista para a natureza durante o dia e o céu estrelado durante a noite. Pensando em proporcionar uma viagem única, atendendo ao crescente interesse do público por uma conexão real com novos horizontes, a Cerveza Patagonia acaba de anunciar o Hotel 5 Bilhões de Estrelas.
Localizado em meio a uma paisagem única entre a Serra da Bocaina, Serra do Mar e Serra da Mantiqueira, a 4 horas de São Paulo, o espaço fica em um “andar especial”, com barracas no topo de uma montanha e conta com uma decoração proprietária, que usa como característica principal uma visão privilegiada. Passear pelas montanhas, fazer seu próprio pão, observar as estrelas acompanhado por um astrônomo e saborear um jantar feito na parrilla a céu aberto, estão entre as principais atrações.
“Estamos convidando as pessoas a saírem da rotina e, de certa forma, fazendo uma provocação para deixarem de lado os ‘luxos’ de um hotel tradicional para se conectarem com o que realmente importa, pois o Hotel 5 bilhões de Estrelas é um convite para desbravar novos momentos. Descobrimos, em pesquisa feita em parceria com o Pinterest, que a busca por paisagens naturais e experiências ao ar livre cresceu muito em 2022, e trouxemos isso para o nosso hotel”, explica Thiago Leitão, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.
Quer saber como vivenciar uma experiência como essa? Para ganhar uma noite no Hotel 5 Bilhões de Estrelas, basta postar uma foto do seu próprio “Hotel 5 Bilhões de Estrelas”, e aqui vale soltar a imaginação: acampando, curtindo o céu estrelado, aproveitando a vista de uma montanha, algo que mostre a sua experiência na natureza. As publicações precisam ter a hashtag #HotelPatagonia e marcar o perfil da Cerveza Patagonia nas redes sociais para poderem participar do concurso: Twitter @cvzpatagonia.br ou Instagram @cervezapatagonia.br. Os interessados têm até às 23h59 do dia 30 de agosto, para concorrer ao prêmio. O resultado será divulgado no dia 1º de setembro nas redes sociais da marca. Os candidatos precisam ter perfil aberto, morar no Brasil, ser maiores de 25 anos e ter disponibilidade de viajar no período mencionado.