A Guanabara, empresa líder em transporte interestadual de passageiros, terá frota extra de ônibus a partir de Fortaleza para atender à alta demanda durante o Dia das Mães, no próximo domingo (12). A empresa estima que serão realizadas cerca de 40 viagens extras entre sexta-feira (10) e sábado (11), com foco nos principais destinos do interior do Ceará, como Sobral, Juazeiro do Norte e outras cidades onde a Guanabara opera trajetos e rotas interestaduais: Teresina-PI, Natal-RN e Recife-PE.
“O Dia das Mães é uma data muito especial para muitas famílias, e a Guanabara está comprometida em proporcionar aos seus clientes uma experiência de viagem com conforto, segurança e pontualidade. A implementação da frota extra visa garantir que todos tenham a oportunidade de visitar suas mães e familiares neste momento tão importante”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da empresa.
Para garantir sua passagem com antecedência e evitar imprevistos, a empresa recomenda que os clientes comprem seus bilhetes online ou nos terminais rodoviários com antecedência.
Os usuários que optarem por utilizar os serviços da Guanabara neste período podem se cadastrar no Viva Fidelidade. O programa se destaca por sua possibilidade de acumular pontos e resgatá-los em troca de passagens. Os interessados podem se inscrever através do site oficial https://www.vivafidelidade.
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Maior baía do Brasil será palco do primeiro Boat Show da região Nordeste
O primeiro evento náutico em Salvador com a chancela Boat Show está confirmado. De 6 a 10 de novembro, a Bahia Marina será vitrine para uma série de produtos e serviços e novidades que envolvem o lazer e os esportes sobre as águas com a presença de grandes nomes do setor. O anúncio do primeiro Salvador Boat Show foi realizado na noite desta quinta-feira (2) pelo presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e pela diretora Thalita Vicentini, e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador Mila Correa Scarton e do proprietário da AZ Produções, Francisco Brandão, empresa parceira do Grupo Náutica no evento na capital baiana.
“Acreditamos muito no potencial do turismo náutico de Salvador. É um segmento importante para o município e para a Bahia como um todo. Levar eventos como o Boat Show é inserir a cidade no circuito nacional e internacional da náutica. Agregar a náutica é também uma forma de gerar renda, empregos e mais desenvolvimento ao município. Estamos muito felizes’, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Scarton.
“Temos retomado o nosso protagonismo como destino turístico conquistando o primeiro lugar no verão em várias plataformas da área e, certamente, a náutica entra para corroborar com isso”, complementou.
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2ª edição do estudo “Parques, Atrações Turísticas e Entretenimento no Brasil
Apresentada na manhã de hoje, durante o SINDEPAT Summit, a 2ª edição do estudo “Parques, Atrações Turísticas e Entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e Novos Investimentos” tem entre seus destaques o aumento da oferta mapeada, em relação ao Panorama de 2023, e o crescimento no volume de investimentos no setor. Segundo o estudo, o setor de parques e atrações turísticas têm investimentos previstos de R$ 15,5 bilhões para os próximos anos. Realizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e pela Noctua Advisory, o Panorama Setorial tem o objetivo de auferir os grandes números de performance e investimento em entretenimento no Brasil.
Nesta edição, 755 empreendimentos foram identificados. Juntos, eles receberam 128 milhões de visitantes ao longo de 2023, respondendo por um faturamento de R$ 8,2 bilhões. O crescimento de 50% em relação aos estabelecimentos mapeados na primeira versão do estudo é resultado da inclusão, especialmente, de empresas de pequeno e médio porte, além da ampliação da capilaridade do estudo. “A cada ano, temos como objetivo ampliar a amostra analisada no estudo para retratar com cada vez mais solidez a pujança do entretenimento no Brasil”, explica o fundador da Noctua, Pedro Cypriano. “Além das grandes empresas e das cidades primárias, incluiremos cada vez mais negócios e destinos também de pequeno e médio porte”, completa.
O aumento no número de empreendimentos refletiu diretamente no crescimento da visitação anual dos parques e atrações, saltando de 89 milhões de visitantes para 128 milhões. O faturamento acompanhou os números ascendentes, crescendo para R$ 8,2 bilhões no ano passado, contra R$ 7,1 bilhões em 2022. Outro índice com crescimento destacado é o de volume de investimentos do setor, que alcançou R$ 15,5 bilhões, somando investimentos em novos projetos e reinvestimentos dos parques e atrações instalados. O estudo está disponível para download no site do SINDEPAT: www.sindepat.com.br.
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