Já chegou nas plataformas digitais o selo BR135 Records, reunindo num EP as obras autorais dos artistas maranhenses selecionados pelo Conecta Música 2020. O selo nasce em parceria com a Believe Music, distribuidora francesa que tem trabalhado a cena brasileira no Brasil e mundo afora. O EP reúne composições de Pantera Bl4ck, Afrôs, Butantan, Hugo Gugs, Regiane Araújo e The Caldo de Cana.
“O BR135 Records é a consolidação do trabalho que a gente vem realizando com o festival desde o início, que é de colocar em cena a música produzida no Maranhão. E neste ano em que não foi possível realizar o festival na rua, conseguimos reunir um recorte rico e potente da nossa música, com artistas que nos enchem de orgulho”, afirma Alê Muniz.
O Conecta Música 2020, uma realização do Festival BR135, da dupla Criolina, selecionou seis projetos e cada contemplado ganhou um pacote de oportunidades: a gravação de um single com produção de Alê Muniz, um ensaio de fotos dirigido por Layla Razzo, que assina a fotografia do BR135, além de um registro audiovisual, dirigido por Tássia Dur e editado por Domingos James.
“O time de artistas que estamos apresentando aponta para essa fonte que o Maranhão tem e está sempre se renovando, com a música da quebrada, das mulheres, dos manos, das minas, do hip hop, da cultura popular, do groove, do brega… E esta é só a primeira amostragem, temos muito mais para apresentar ao mundo e a parceria nos dá a possibilidade de estabelecer novas conexões”, diz Luciana Simões, uma das realizadoras do estival BR 135 ao lado do compositor Alê Muniz.
A representante da Believe Music, Verônica Pessoa, diz que a parceria tem tudo pra dar certo pela variedade e diversidade preciosa da música maranhense. “Estou muito feliz por estar junto com o selo BR135 Records. Essa é a estréia de uma longa parceria que vai mostrar pro mundo a riqueza que vem do Maranhão”, afirma.
Os vídeos dos seis artistas do EP estão disponíveis no canal do BR135 no YouTube: https://www.youtube.com/c/FestivalBR135
Texto: Celso Borges