Blue Tree inaugura o Oito Restaurante

O espaço assinado pela arquiteta Juliana Brasil ganhou jardinagem, amplo ambiente, adega, obras de arte e iluminarias que se adequam ao conforto e requinte da rede hoteleira

 

GUTEMBERG BOGÉA COM OS ANFITRÕES JACIARA E JOAQUIM HAICKEL

“É com muita emoção que apresento a vocês o nosso novo restaurante, quero que todos os presentes saibam da minha felicidade e carinho de cada detalhe desse empreendimento, pois tudo foi pensado em seus mínimos detalhes para oferecer, à sociedade, um espaço que venha satisfazer o gosto de cada pessoa que venha conhecer esse ambiente. Esse é o Oito Restaurante”.

 

A MÚSICA ITALIANA NA VOZ DE ALESSANDRO BATISTA NA NOITE DE INAUGURAÇÃO

Com essas palavras, Jaciara Haickel apresentou e entregou aos seus convidados e à imprensa maranhense o novo restaurante do Blue Tree São Luís. Uma noite marcada pela leveza de um ambiente caprichado e a musicalidade italiana na voz do cantor maranhense Alessandro Batista que, no dia 11 de outubro, abre a temporada de shows do novo restaurante com uma Noite Italiana. A originalidade do espaço ganhou também destaque no projeto do ambiente, assinado pela arquiteta Juliana Brasil.

O novo restaurante do Blue Tree São Luís, que recebeu o nome de Oito Restaurante, em homenagem à determinação e o empreendedorismo de oito amigos, acaba sendo mais um presente à cidade de São Luís que no próximo dia 8 (domingo) completa 407 anos.

OBRAS DE ARTE COMPÕE O BELISSÍMO AMBIENTE DO OITO RESTAURANTE

Com uma adega que agrega bastante valor ao espaço, sala vip, decoração de plantas em belos jarros espalhados pelo salão, o restaurante chama atenção pela beleza de suas luminárias e, principalmente, pelo cardápio do Cheff César Santos. O profissional responsável pela cozinha do Oito Restaurante acredita ser importante resgatar as raízes da alimentação local na difusão dos sabores que foram vivenciados e que ainda fazem parte do imaginário de quem tem suas raízes fincadas nesse Estado, valorizando a região.

LEA ZACHEU, O CHEFF CÉSAR SANTOS E JACIARA HAICKEL

Com um menu de excelente bom gosto preparado para a noite, o Cheff César Santos mostrou todo seu bom gosto e precioso talento na mistura de ingredientes tipicamente maranhense, destacando nos nomes as belezas naturais do Maranhão, o que acabou agradando os presentes ainda mais.

Um belo “Ceviche Maranhense” foi servido de entrada – filé de pescada amarela em cubos marinados ao suco de limão e vinagreira cercado de bananas da terra frita. Em seguida um crustáceo “Vol-Au-Vent de Camarão” – o camarão recheado ao cream cheese e mix de folhas ao molho de mostarda e mel, deu boas vindas do Cheff César Santos a todos.

A sofisticada noite foi abrilhantada com a apresentação do prato principal – na mesa o “Filé Pedra Caída”, um medalhão de filé mignon ao molho de três mostardas, servido com mix de cogumelos e batatas rústicas ao perfume de páprica defumada.

Para fechar a noite a “Revoada de Guarás” – uma sobremesa de frutas vermelhas com mousse de doce de leite e merengue de vinho tinto -, numa referência a aves de plumas avermelhadas que formam belas paisagens na Floresta dos Guarás maranhense, que deu um adocicado nos lábios, deixando na boca o gosto de quero mais e uma suavidade, além da certeza de que muita coisa ainda a de ser apresentada por esse mestre da gastronomia, que agora em São Luís irá mostrar todo seu talento.

Texto: Gutemberg Bogéa

Foto 1 – Gutemberg Bogéa

Foto 2, 4, 5 e 6 – Herbert Alves

Foto 3 – Karine Baldez 



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *