Azul lança empresa de voos regionais para potencializar turismo doméstico
Objetivando fortalecer o turismo regional, a Azul Linhas Aéreas lançou, na última, terça-feira (11.08), a nova empresa sub-regional “Azul Conecta” que será responsável por ampliar a malha aérea nacional, potencializando o turismo doméstico. Com uma frota de 14 aeronaves turboélice para transporte de passageiros e de três para carga, atuando assim em 36 destinos brasileiros, podendo chegar a 200.
O evento de lançamento, realizado no aeroporto de Jundiaí (SP), contou com o “batismo” de aeronaves e a apresentação da logo da empresa pelo presidente da companhia, John Rodgerson. Segundo ele, a ideia é ampliar ainda mais a malha e atingir destinos antes isolados do restante do país.
“Temos aeronaves pequenas, médias, grandes, supergrandes, cada uma alcançando as respectivas cidades de mesmo porte. Dessa forma, vamos transformar o Brasil e chegar a 200 destinos brasileiros”, destacou.
Setur intensifica divulgação dos Protocolos Sanitários


Com a estabilidade da curva de contaminação da Covid-19, o Maranhão avançou no plano de retomada gradual das atividades econômicas, adotando protocolos específicos para os segmentos turísticos e se preparando para receber os visitantes com responsabilidade e segurança.
Levando em consideração o funcionamento de hotéis, bares e restaurantes, praias, orla, atrativos naturais, passeios turísticos, receptivos, shoppings e academias no estado, aliado à implementação da malha aérea no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) intensificou a campanha de conscientização sobre a necessidade de se respeitar os protocolos sanitários, publicados no final de julho no diário oficial do estado.
“O principal desafio agora é reinstaurar a confiança dos nossos turistas e visitantes, mostrando que é seguro viajar para nosso Estado, estamos atentos e acompanhando o movimento do mercado. Atrativos turísticos como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Riachão, Tutóia, e outros atrativos já estão em funcionamento, e precisamos seguir o protocolo sanitário para a segurança de todos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior