O Brasil estará presente na ILTM Cannes 2025 (International Luxury Travel Market), uma das principais feiras globais dedicadas ao turismo de luxo, realizada de 1º a 4 de dezembro, no Palais des Festivals et des Congrès, na França. A Embratur retorna à feira com estande próprio, pelo terceiro ano consecutivo, reforçando o movimento de consolidação do país no mercado internacional de viagens premium.
Com a presença na ILTM Cannes, a Agência consolida sua estratégia de promover o Brasil como destino de luxo autêntico, sustentável e profundamente conectado à sua identidade. A participação na feira marca também mais um passo na valorização da imagem do País e na ampliação de oportunidades de negócios no mercado internacional. Considerado o maior encontro do mundo para o segmento, o evento reúne mais de 10 mil participantes, com 2.200 buyers e cerca de 2 mil expositores de 85 países.
O estande brasileiro na feira reúne empresas que representam a excelência do turismo premium no país, reunindo operadores e DMCs, bem como a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). As parcerias reforçam a força dos destinos brasileiros e a integração entre promoção, mercado e experiências de alto padrão.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a presença no maior encontro global do luxo representa a consolidação do país como destino neste segmento. “A cada passo no mercado global, o Brasil reafirma seu lugar entre os destinos mais desejados do mundo. Superamos a marca de 8 milhões de turistas internacionais em 2025, reflexo direto da forma única como acolhemos, encantamos e entregamos experiências com alma. O turismo de luxo no Brasil vai além da sofisticação: ele emociona, transforma e conecta. É isso que apresentamos em Cannes, um país vibrante, sofisticado e pronto para inspirar com o que tem de mais autêntico”, afirma.
A participação na feira integra, ainda, o Acordo de Cooperação Técnica mantido com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), renovado em 2025, e está totalmente alinhada ao Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027, desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae.
Luxo na estratégia da Embratur
O Plano Brasis estabelece o turismo de luxo como um dos segmentos prioritários para o posicionamento global do Brasil. O país aposta em um luxo que combina sofisticação com autenticidade, integrando natureza, cultura, design, gastronomia e bem-estar, e que se diferencia pela conexão humana, diversidade, sustentabilidade e experiências memoráveis.
Ferramentas e estratégias na ILTM Cannes
Durante a feira, a Embratur apresenta três frentes estratégicas voltadas ao trade internacional:
Feel Brasil – A nova vitrine digital do turismo brasileiro reúne 101 experiências autênticas das 27 Unidades da Federação, com conteúdos em seis idiomas. Desenvolvido em parceria com o Sebrae, o projeto reúne vivências que incluem safáris no Pantanal, rotas gastronômicas, rituais com povos originários na Bahia, nascer do sol em Copacabana, bem-estar na natureza e experiências urbanas sofisticadas.
Finalista do Skift IDEA Awards 2025 e do City Nation Place Awards, o Feel Brasil destaca que 70% das experiências são oferecidas por micro e pequenas empresas, 59% lideradas por mulheres e mais de 80% conectadas à inclusão social e à sustentabilidade.
Brasil Travel Specialist – Plataforma de treinamento dedicada a agentes internacionais, com conteúdos de marketing, capacitação e materiais de apoio às vendas. A Embratur orienta que coexpositores divulguem a ferramenta em suas reuniões com compradores.
Nova campanha global: “Brasil. It’s a vibe. Come experience it.” – Com foco em autenticidade, criatividade, alegria, cultura e soft power, a campanha reforça um Brasil vibrante, plural e contemporâneo. Os materiais apresentam gastronomia, natureza, música, esporte e estilo de vida, posicionando o país como destino inspirador e conectado às tendências globais do segmento premium.














































































