As festas de Natal e Ano Novo movimentarão milhões de pessoas pelos aeroportos do país. Segundo estimativa realizada pelo Ministério do Turismo, mais de 4,3 milhões devem viajar pelo Brasil no período que compreende desde a sexta-feira (18.12) até o próximo dia 4 de janeiro de 2021. Entre os terminais aeroportuários que terão mais movimento estão o de Brasília (DF) e o de Viracopos (SP), com 565 mil e 528 mil passageiros, respectivamente.

Entre as regiões mais buscadas pelos viajantes para o fim de ano, segundo um levantamento do site MaxMilhas, está o Nordeste. Seis capitais da região: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Maceió (AL) apareceram entre as dez primeiras da lista. Liderando o ranking estão São Paulo (SP) e o Rio de Janeiro (RJ), que apresentam maior movimentação.

_________________________________________________

 

A Europa perdeu cerca de 6 mil rotas aéreas desde o início da pandemia de Covid-19. O número representa o total ligações que existiam até março, mas que não retomaram desde o início das restrições em diversos países europeus. A informação consta no seu Relatório de Conectividade da Indústria Aeroportuária de 2020, publicado pela ACI Europe.

Os aeroportos da União Europeia e Reino Unido foram os mais atingidos, com sua conectividade direta quase desaparecendo em abril e, posteriormente, registrando uma fraca recuperação durante o pico do verão de agosto (-55% na comparação com 2019) antes de cair novamente em setembro (-62%).

Os maiores impactos foram observados nos aeroportos Madrid-Barajas (-71%), Roma-Fiumicino (-70%), Munique (-68%), Londres-Heathrow (-68%) e Frankfurt (-67%).



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *