O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou, na última, quarta-feira (07), por videoconferência, da reunião de Ministros de Turismo do G20, grupo de países com maior influência nas relações internacionais. Durante seu discurso, o líder brasileiro destacou a importância da adoção de medidas conjuntas que facilitem o trânsito de viajantes entre países.

O ministro pontuou as medidas adotadas pelo governo brasileiro para proteção e preparação do setor turístico a fim de garantir, de forma segura, a pronta recuperação da atividade no país. Marcelo demonstrou ainda o orgulho de ter um destino turístico brasileiro como exemplo de gestão participativa de ecoturismo: a pousada Uakari, no Amazonas.

______________________________________

O Mtur vai criar um grupo de trabalho para discutir e estimular a economia criativa, por meio do turismo e cultura, nos municípios brasileiros. O objetivo é estimular as cidades a usarem o seu capital criativo e inovador para promoção do desenvolvimento econômico local através de práticas como gastronomia e música, por exemplo.

A comissão deve apresentar, no próximo ano, uma proposta com elementos técnicos que respaldem a criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas. A ideia é construir critérios e diretrizes para o desenvolvimento das agendas criativas das cidades, estimulando, principalmente, o turismo de experiência.

Dez cidades brasileiras possuem o selo de “cidades criativas”, concedido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Estão na lista Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes populares; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.

______________________________________

Recife será o primeiro hub (centro de conexões de voos) da Azul a recuperar 100% da capacidade operada no período pré-pandemia. Em janeiro de 2021, a companhia chegará a 75 decolagens em dia pico para 31 destinos no país. Com mais operações para mais cidades, o Recife se consolida como o aeroporto que concentra a maior operação de uma companhia aérea em todo o Nordeste.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *