Inauguração
Os amantes de uma comida d eliciosa e drinks maravilhosos terão mais uma opção em São Luís. Acontece, neste sábado, 15, a partir das 19h, o soft open de pré-inauguração do Laje 98, um point gastronômico que promete muitas novidades aos seus clientes. Localizado na rua das Camélias, 17, Pont d’Áreia, o Laje 98 conta com quatro ambientes e uma vista incrível. E para que não fique devendo nada, além de pratos tradicionais da culinária brasileira, o Laje 98 oferece ainda opções em comida vegana. O soft open é apenas para convidados.
Oncoradium chega a São Luís
Os médicos Marcelo Ericeira, Jorge Lyra, Ana Caroline Fonseca, Marcelo Travasso e Leoberth Araújo estão à frente da unidade de SL. Presente nas Regiões Norte e Nordeste, a Rede Oncoradium chegou a São Luís com uma proposta de tratamento humanizado, corpo clínico especializado e tecnologia de ponta para prevenção e tratamento do câncer. A unidade da capital maranhense está instalada no Centro Médico, no Monte Castelo. A rede foi criada em 2010 por médicos oncologistas e conta, atualmente, com sete unidades, e se prepara para inaugurar mais uma clínica na cidade de Aracaju (SE). Além de São Luís, a rede Oncoradium está presente em Imperatriz e em Caxias.
Novo aliado I
O Hospital São Luís / HSLZ, mais conhecido como Hospital dos Servidores, acaba de ganhar um importante aliado na luta contra a COVID-19, e promete revolucionar o tratamento dos pacientes que apresentam algum tipo de insuficiência respiratória ou a chamada SARA / Síndrome da Angústia Respiratória Aguda. O HSLZ recebeu uma nova interface, um tipo de capacete, desenvolvido no Estado do Ceará. O ELMO, como foi batizado, oferece ao paciente uma mistura de oxigênio e ar comprimido, causando um menor risco de dispersão viral durante a sua utilização, sem necessidade de ventilador mecânico e energia elétrica.
Novo aliado II
O equipamento já obteve a autorização da ANVISA para a sua utilização em pacientes adultos com idade à partir de 18 anos, com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid19, e aqueles com necessidade de oxigenoterapia para manter a saturação entre 92% a 96% entre outras conformidades. Mas cada caso deve ser avaliado individualmente pelas equipes de médicos e fisioterapeutas para definir se o paciente pode ou não fazer uso desse equipamento. Vale lembrar que a tecnologia aplicada no dispositivo é toda nacional.
Agenda ESG I
Investir em saneamento é criar impactos na saúde, na educação, no meio ambiente e na economia. Com o objetivo de reforçar a importância dessa questão e destacar que o tema tem conexão com a agenda ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança), responsável por avaliar as práticas ambientais, sociais e corporativas das companhias, a BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas do setor no Brasil, apresenta a série de vídeos Ciclo ESG.
Agenda ESG II
A CEO da BRK Ambiental Teresa Vernaglia conversa sobre o desenvolvimento sustentável do país na série de debates no Youtube da BRK Ambiental – Foto: Divulgação
Conduzida pela CEO da empresa, Teresa Vernaglia, que também é porta-voz da Rede Brasil do Pacto Global da ONU para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, que fala sobre água potável e saneamento para todos; a série aborda diferentes temas relacionados a meio ambiente, diversidade, economia, negócios e os impactos do saneamento no desenvolvimento do país. Neste mês, o convidado é o CEO do Santander Brasil, Sergio Rial, que aborda a atuação do mercado financeiro no setor de saneamento e a importância dos investimentos direcionados ao desenvolvimento sustentável do país. Para ver, basta acessar o Youtube da BRK Ambiental e também no Spotify.