O Corredor Centro-Norte, importante matriz ferroviária que compreende os estados do Tocantins e Maranhão, foi responsável pela movimentação de 41,7 milhões de toneladas nos últimos cinco anos, entre cargas que rodaram a Ferrovia Norte-Sul, administrada pela VLI, e a Estrada de Ferro Carajás. O número representa um aumento de 89,5% no período, índice que reforça a importância do Arco Norte para o escoamento, em especial, dos crescentes fluxos do agronegócio brasileiro. Apenas em 2020 foram 10,6 milhões de toneladas em circulação, um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior.
O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), por meio da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), concluiu a implementação de um novo sistema de gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. A Centralização de Planos de Voo, desenvolvida em conjunto com a Atech, empresa da Embraer, é responsável pela unificação do trâmite de todos os planos de voos em território nacional. O sistema entrou em operação no domingo (11), buscando a padronização única de todas mensagens que visam à utilização do espaço aéreo no país.
A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou a continuidade de sua aliança com a Fundação ONCE, da Espanha, e a Rede Europeia de Turismo Acessível (ENAT). Por mais quatro anos, o acordo garante a continuidade do trabalho de acessibilidade em todos os elementos da cadeia de valor do turismo, durante e após a pandemia, focado na promoção de boas práticas, aplicação de normas, medição do turismo acessível, bem como a inclusão laboral e políticas institucionais para a inclusão de pessoas com deficiência. Um desenho universal de desenvolvimento de serviços e ambientes.