Primando pelo conforto de seus clientes e buscando oferecer um serviço diferenciado no atendimento, apresentando um cardápio recheado, reunindo um conjunto de elementos que favorecem o ambiente com as melhores atrações da música maranhense, o Quintal Lagoa abriu as portas na Lagoa da Jansen com uma proposta de mostrar aos seus visitantes uma gama de artistas que encantam os palcos culturais locais, oferecendo um leque de atrações e opções gastronômicas que irão atender os mais variados gostos em se tratando de música e sabores.


Um espaço de entretenimento em formato de boteco com uma atmosfera musical bastante atraente, peculiar aos maranhenses em se tratando de musicalidade, por agregar artistas que fazem a música feita no Maranhão conquistar um lugar de destaque nas casas noturnas, devido a sua diversidade rítmica, cultural e folclórica de raízes tradicionais, misturadas a outras vertentes sonoras brasileiras.
O ambiente


Uma ampla área de diversão bastante arejada torna o ambiente bastante propicio ao entretenimento, podendo receber até cerca de duzentas e cinquenta pessoas, onde a ideia é o primar do espaçamento de mesas, obedecendo, o distanciamento de sua clientela, em mesas em números de dois, quatro e até seis pessoas, divididos em espaços diferenciados e opcionais para os clientes.


Na linha de frente desse mais novo empreendimento na cidade estão os empresários: Cristiano Barroso Fernandes, Mariana Monteiro, Álvaro Carneiro e Evandro Santos.


De acordo com Evandro Santos, a música tocada no novo boteco não terá uma sequência de ritmos única, será um espaço onde a musicalidade brasileira ganha cada vez mais força, onde todos os gostos são atendidos. “Nesse primeiro momento estamos construindo o nosso pré-carnaval, onde aos sábados iremos reunir três bandas, com repertórios bem ecléticos, que nos permitam reviver o período momesco em um ambiente privado que possa traduzir bem essa cultura carnavalesca, já que a festa do calendário nacional não será oficializada devido às consequências do agravamento da Covid-19 e os surtos de gripes que vem afetando a população. Com isso resolvemos criar esse ambiente onde as pessoas possam ir vivenciando os sambas da folia, em um ambiente seguro e preocupado com o bem estar de todos”, comentou Evandro Santos.
A gastronomia do boteco, a cerveja gelada seguem padrões justo mesmo com a quantidade de atrações musicais. Localizado na Lagoa da Jansen, o Quintal Lagoa, também apresenta uma proposta de decoração bastante atraente, com luzes decorativas e cores que proporcionam aos clientes um ambiente agradável e reluzente, com atendimento personalizado e palco interativo para receber expoentes do samba e artistas locais da nova geração.
A gastronomia do Quintal Lagoa tem o toque do renomado cheff Gustavo Araújo, um capixaba expert na arte de comida de boteco, com veia gastronômica na comida mineira.


De acordo com Gustavo, o Quintal Lagoa chega focado na excelência da gastronomia de bar. “Iremos trabalhar com pratos exclusivos, buscando agradar o paladar de todos. Na nossa lista de sugestões, petiscos tradicionais como: torresmo, linguiça artesanal, filezinho, pão de alho, caldos de feijão e aperitivos, além de pratos exclusivos, como a Língua ao Vinho, já se destacando como uma das opções mais pedidas do boteco, entre outras opções como: parmegia de boteco, panelinhas com arroz carreteiro e arroz de camarão, carpaccio especial, entre outras delícias”, acrescenta o Cheff Gustavo.
Estrutura
Um local charmoso pronto para atender os mais diferentes paladares, primando pelo sabor diferenciado. Um ambiente em alta performance, banheiros climatizados e confortáveis, drinks especiais, atendimento personalizado em uma localização ótima na Lagoa da Jansen.
A estrutura do Quintal Lagoa conta com uma área ampla, totalmente arejada e convidativa e tem capacidade para receber 250 pessoas, colocando sem dúvidas o local como um ambiente pensado nos mínimos detalhes para oferecer aos clientes um espaço único de diversão e sabores marcantes para estar com familiares e amigos.


Segundo Cristiano Barroso Fernandes, a ideia de abrir o empreendimento na capital maranhense em um dos bairros mais tradicionais da cidade, foi o de oferecer ao público um ambiente diferenciado para que as pessoas se sintam realmente em casa, com bebida do jeito que todo mundo gosta e comida no ponto.
“Não medimos esforços para fazer do Quintal Lagoa uma referência da noite de São Luís, esperamos que a casa seja um local de confraternizações, reuniões de amigos, encontros fraternais, happy hour após um dia de trabalho, aniversários e principalmente de lazer, descontração e relaxamento físico e mental. A perspectiva do Quintal Lagoa é ser um local onde as pessoas se sintam a vontade, como se fosse o quintal das suas casas, um local aberto com muito verde e bem rústico”, acrescenta Cristiano Fernandes.


Funcionando de quarta-feira a sábado das 18h as 02h, o Quintal Lagoa lançou no último sábado o seu pré-carnaval com uma pegada do samba raiz e presença dos grupos CDC, Pagode do Ivan e Igor Oliveira, na ocasião todos os clientes estavam bem acomodados em mesas e cadeiras, sem aglomerações, com a casa mantendo o respeito ao limite de pessoas permitido. Foram sete horas de música e três atrações. O Quintal Lagoa chega como um novo ponto de encontro e lazer na capital maranhense, sendo assim mais uma opção de entretenimento. Neste sábado a casa abre as portas com três atrações de peso: Feijoada Completa, Os Parças e abrindo a festa Igor Oliveira.
Texto: Gutemberg Bogéa