Uma São Paulo de diversas culturas. Este é o Stella, restaurante abrigado no recém-inaugurado Canopy da rede Hilton, que é comandado pelo chef David Kasparian. É no amplo salão, permeado por janelas de baixo a cima, que David – que já foi finalista do prêmio Bocuse D’Or e teve passagem pelo restaurante Netto do Four Seasons – mostra seu menu mais inventivo, repleto de sabores e brasilidades. “Eu defino a cozinha do Stella como uma mistura das diferentes imigrações que São Paulo recebeu, porém com contemporaneidade”, explica o chef. Ainda segundo ele, a ideia é contar a história de todos os imigrantes que fizeram a cidade rica de culturas, sabores. “Eu mesmo sou essa mistura, reflete a minha história: tenho uma descendência portuguesa, armênia, alemã. Nunca chefiei um restaurante que se parecesse tanto comigo”, conclui David. Na foto, o Mexilhão infusionado em cachaça envelhecida em amburana e fritas
Empresas aéreas têm alta de 16,2% no número de passageiros em junho


As empresas aéreas nacionais apresentaram alta no número de passageiros transportados em junho deste ano. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 4,2 milhões de pessoas voaram pelo país, resultando em uma alta de 16,2% comparado ao mês de maio, quando cerca de 3,6 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros. O número é o maior dos últimos quatro meses, perdendo apenas para fevereiro, quando foram transportados 4,3 milhões de passageiros.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o resultado abre caminho para que as aéreas retornem aos índices registrados antes da pandemia. “Além do setor aéreo, já podemos ver bons resultados no setor hoteleiro, de bares e restaurantes em algumas cidades. Isso mostra que estamos indo no caminho certo, aliando vacinação à adoção de protocolos de biossegurança no setor de turismo para possibilitar o retorno seguro e responsável das atividades em todo o país”, acrescentou.