O secretário de Turismo de São Luís Saulo Santos esteve reunido com o presidente da Embratur Carlos Brito. Na pauta da reunião, a necessidade de inclusão de São Luís como oferta no material publicitário da Embratur, devido à abundância de roteiros, passeios, espaços culturais, variedade gastronômica e muitos outros atrativos da capital maranhense.
Da Embratur, participaram do encontro o diretor-presidente, Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento. O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, representou a Prefeitura de São Luís e apresentou material promocional como as redes sociais, vídeos e imagens para reforçar as possibilidades turísticas disponíveis na cidade.
“Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo tudo que São Luís tem a oferecer. Nossa cultura, patrimônio, gastronomia, praias…Tudo terá destaque não só para a população, mas para os turistas em potencial. A determinação do prefeito Eduardo Braide é que possamos gerar emprego e renda por meio do setor turístico”, disse Saulo Santos.
“Pode ter certeza que, a partir desta reunião, São Luís já conta com a Embratur para realizar a promoção do destino”, disse o presidente Carlos Brito. Para que isso seja possível, o secretário ofereceu materiais para a Embratur, como fotos e vídeos, de grande utilidade para que sejam feitas publicações nas redes sociais e também apresentações dos atrativos de São Luís durante a participação da Agência em feiras de Turismo.
Mudanças
O destino São Luís tem passado por uma série de mudanças durante a gestão do prefeito Eduardo Braide. Além da aproximação com o Trade Turístico de São Luís, a Setur também está buscando promover a cidade já pensando na retomada do turismo no pós-pandemia.
As redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís) passaram por uma grande reformulação e estão recebendo conteúdos autorais de divulgação todos os dias. São Luís também tem as ações voltadas para o turismo divulgadas em forma de matérias nos principais sites de notícias do Brasil.
Texto: Arlan Azevedo