Karine Baldez

Ovo aumenta o colesterol? I

A relação do ovo com o aumento do colesterol é histórica, mas na última década uma avalanche de estudos de renomadas universidades americanas e europeias, com grandes grupos populacionais, demonstraram não haver relação entre o consumo regular de ovos e o aumento da incidência de doenças cardiovasculares. Ou seja, não houve diferença entre aqueles que comiam um ovo ou mais por dia em comparação com quem não comia nenhum.

Ovo aumenta o colesterol? II

Apesar de a gema ser rica em colesterol, uma substância chamada fosfolipídeo, ou lecitina, presente no ovo, funciona como um antídoto natural que interfere na absorção do colesterol, impedindo que essa gordura seja captada pelo intestino e caia na corrente sanguínea.  Portanto, em uma dieta equilibrada, o ovo não teria relação com o aumento dos níveis de colesterol.


Saúde e segurança

Os alunos das academias Personal Group já voltaram a treinar com número reduzido de pessoas,  uso de máscaras e em horários agendados para evitar aglomerações

A rede de academias Personal Group reabriu as portas das duas unidades no Calhau e Península; com a adoção de um rigoroso protocolo com medidas sanitárias de higienização e novas regras de convivência que garantem a segurança de alunos, professores e colaboradores. Tanto a Personal Group Calhau quanto a PX / Personal Training Experience na Península já seguiam um modelo de academia boutique; com atendimento personalizado em pequenos grupos. Isso faz ainda mais sentido agora, inclusive para pessoas de grupos de riscos como idosos entre outros, que poderão malhar sem riscos. Entre as  medidas adotadas estão o uso obrigatório de máscaras por todos, colaboradores e alunos; aferição obrigatória da temperatura na entrada; agendamento prévio do treino. 


Alphaways Nordeste

A Alphaways Investments, que já opera em  São Luís, se prepara para chegar às cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB). A ampliação, resultante de um convite feito pela XP Investimentos, maior corretora da América Latina, evidencia o destaque da Alphaways perante o segmento nordestino e torna seu leque de assessores de investimentos ainda mais robusto e experiente. Durante toda esta semana, representantes da empresa estão em alinhamento com os representantes das novas unidades.  


Vacinação na OAB I

De hoje até o dia 5 de julho acontecerá, no estacionamento da sede da OAB, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a H1N1. De forma gratuita, a ação iniciará em São Luís e, posteriormente, será estendida para as dezessete subseções da OAB no Estado. Assim como na primeira etapa da campanha, a vacinação será feita em sistema drive thru. Os quinze profissionais envolvidos, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e funcionários da CAAMA seguirão os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

Vacinação na OAB II

A quantidade de vacinas é limitada, por isso serão distribuídas por ordem de chegada, tendo grupos específicos para cada dia da campanha. O dia 03, sexta-feira, é destinado para os advogados do grupo de risco e aos que fizeram reserva na primeira etapa da campanha. No dia 04, sábado, serão vacinados os advogados com iniciais de A a L. E no domingo, 05, último dia da campanha, serão vacinados os advogados de nomes iniciados com letras de M até Z.


Pacto Global da ONU

A brasileira Green Mining, startup de logística reversa inteligente acelerada pela Ambev desde 2018, acaba de ser convidada para integrar o grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A Green Mining faz parte da Aceleradora 100+, programa da Ambev que impulsiona projetos e ideias com soluções inovadoras para os principais problemas socioambientais da atualidade. A startup desenvolveu, junto à companhia, um projeto de destinação correta de vidro que recolhe embalagens em bares, restaurantes e condomínios, e encaminha para reciclagem na fábrica de garrafas da Ambev. Até o momento, a Green Mining coletou mais de 960 toneladas de embalagens e evitou 160 toneladas de emissões de CO2.



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *