O São João da Bahia foi oficialmente lançado em São Paulo. Na noite da quinta-feira (13/04), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) reuniu mais de 200 agentes, operadores de viagens e jornalistas especializados para um jantar no Coco Bambu Anhembi e assim apresentar ao público todas as novidades dos festejos juninos de um dos maiores São João do Nordeste. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia com a B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL.


Ao som de muita quadrilha, os agentes e operadores ficaram por dentro das principais informações sobre o São João da Bahia. As festividades juninas terão início no dia 01 de junho deste ano nos 417 municípios da Bahia. Serão 30 dias de festa em todo Estado. “É uma alegria lançar o nosso São João aqui em São Paulo, cidade que mais emite turistas para a Bahia. Estamos preparando o maior e melhor São João de todos os tempos e estamos prontos para receber os turistas de braços abertos”, frisou o Governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior.
Neste ano, o Governo da Bahia tem atuado na promoção de 12 municípios baianos que terão grandes festas juninas. São eles: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro. Representantes de todos os municípios estiveram presentes no jantar.
Ação Itinerante


No final de semana, dos dias 15 e 16 de abril, o Parque Villa Lobos recebeu uma verdadeira festa cenográfica do São João da Bahia, que exaltou a cultura e gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no maior São João do Nordeste. O público teve a oportunidade de conhecer de perto todos os encantos da festa mais animada e popular do Nordeste ao som de muita quadrilha e forró, além de diversas comidas típicas, como pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias.
O objetivo da ação foi oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contou com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina nordestina.
“Através desta ação, objetivamos encantar e engajar os potenciais viajantes de São Paulo, gerando o desejo neles de conhecerem os principais destinos da Bahia que investem nas festas de São João”, destacou Vítor Bauab”, presidente do GRUPO BBG BRASIL. A expectativa foi de impactar mais de 3 milhões de pessoas de forma indireta e 30 mil de forma presencial. Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também conta com experiências imersivas em regiões como a do Pontão, em Brasília, além de ações para o público B2B na capital paulista, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Distrito Federal.
Texto: Camila Aranha