



Em uma noite contagiante a Universidade Federal do Maranhão através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), realizou oficialmente a abertura da festa do cinema no Maranhão com uma série de homenagens aos atores presentes Silvero Pereira e a cineasta maranhense Tássia Dhur.


A abertura contou com a exibição do filme Uma Mulher Sem Filtro, de Arthur Fontes, e a presença do diretor e do ator Samuel de Assis, além da apresentação da artista maranhense Adriana Bosaipo e da Orquestra UFMA Jazz Brasil.


Numa noite performática de homenagens também a cultura maranhense, com reverências a toda a musicalidade que enaltece a cultura e o folclore local, o Festival Guarnicê, o mais longevo do Norte e Nordeste e um dos mais importantes do Brasil, apresentou uma programação 100% gratuita para essa edição. Serão sessões presenciais e online, rodas de conversa, oficinas e lançamentos de livros.




De 31 de julho a 5 de agosto, as mostras competitivas nacionais e maranhenses ocupam a Sala 6 do Cinépolis no São Luís Shopping. No mesmo período, os filmes exibidos presencialmente também estarão disponíveis, com acesso gratuito, na plataforma guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê.






________________________________________________________________________________________________________________________




































































