MOBLIZA SLZ – Uma campanha enriquecedora na capital maranhense vem destacando o amor pela diversidade rítmica, arte e turismo, através de peças que compõe todo esse rico acervo cultural existente em São Luís.
O movimento Mobiliza SLZ realizado pelo Sebrae, instituição fomentadora desse trabalho tem tido uma receptividade salutar e sendo abraçado por toda população da cidade e visitantes.
A avenida Litorânea e praia da Ponta d’Areia, próximo ao Espigão, foram os primeiros locais contemplados com a beleza das obras dos artistas Gil Leros, Carlos Over e Origes, retratando um dos maiores símbolos da cultura maranhense, o bumba meu boi.
As primeiras esculturas em forma de matracas dos sotaques nos ritmos da Ilha e Pindaré foram instaladas na segunda-feira (14), marcando o período mais festivo da capital maranhense de um jeito todo especial. Novos pontos turísticos e simbólicos para a cidade também ganharão outras esculturas. Um trabalho primoroso e de importante significado para a cidade de São Luís, principalmente na impossibilidade dos festejos juninos serem realizados.

