O fotógrafo e autor Meireles Jr. recebeu muitos elogios do Presidente da Embratur Marcelo Freixo pelo seu mais recente trabalho, o livro “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa”, que retrata os belos casarios de arquitetura pombalina, com registros em São Luis e em Portugal. Marcelo Freixo esteve em São Luís para um evento da UNDB e ao receber o livro de Meireles Jr. destacou que a fotografia tem um papel muito importante na divulgação de destinos turísticos. E que o trabalho de Meireles Jr. que une cultura, arquitetura e fotografia, valoriza ainda mais os destinos que ele retrata, atraindo ainda mais visitantes a essas cidades registradas. A obra bilingue (inglês e português), que já está em sua segunda edição e em versão luxo, foi viabilizada com apoio privado das empresas Gomes Sodré Engenharia e Grupo Potiguar. E pode ser encontrada na Livraria AMEI, no São Luís Shopping. Após três eventos de sucesso para apresentação do livro e sua respectiva exposição fotográfica; agora o fotógrafo Meireles Jr. está focado nos preparativos para viabilizar os lançamentos internacionais da obra, em Portugal e Espanha, ainda nesse ano.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
EXPOSIÇÃO
WTM Latin America 2025
O estado do Maranhão marcou presença na WTM Latin America 2025, a principal feira de turismo e viagens B2B da América Latina. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), Socorro Araújo, coordenou a presença maranhense no estande com informações sobre o destino, espaço para negócios, além de agendas que contemplaram reuniões com companhias aéreas e capacitação de agentes durante o evento. Com um estande de 60m², no Expo Center Norte, e espaço para coexpositores, o Maranhão reforçou a estratégia de posicionamento no mercado nacional e internacional de viagens, apostando na visibilidade e na presença dentro desse ecossistema repleto de oportunidades de negócios Logo no início da feira, o estande do Maranhão registrou grande circulação de visitantes. Além de vídeos sobre os destinos e atendimento com agentes especializados, houve também degustação de pratos típicos.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
LANÇAMENTO
Campanha valoriza agente de viagens
Por trás de uma viagem inesquecível, existe alguém que cuida de cada detalhe com conhecimento, atenção e empatia. No Dia do Agente de Viagens, celebrado em 22 de abril, a ABAV Nacional lança uma campanha que valoriza esses profissionais como protagonistas da experiência turística, com o tema “A Voz do Agente”. Como parte da ação, será realizado um concurso cultural com o tema “A voz do agente: sua história no turismo”, com inscrições abertas de 22 de abril a 22 de maio e divulgação dos vencedores em 30 de maio — os dez escolhidos ganharão passagens com hospedagem para participar da ABAV Expo 52. A iniciativa reforça alguns pilares, que destacam a atuação estratégica e humana dos agentes de viagens — profissionais que vão muito além da venda de pacotes. Eles escutam, aconselham, personalizam e resolvem. São eles que transformam desejos em roteiros possíveis, com segurança e planejamento. Em tempos de inteligência artificial e automação, o papel do agente segue insubstituível: é ele quem lida com imprevistos, entende contextos individuais e cria experiências verdadeiramente significativas.
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””