Qual a importância para a Guanabara de atender agora a Rota das Emoções?


Rodrigo Mont’Alverne – A Guanabara oferece inúmeras possibilidades de viagens pelo país. A rede de destinos da Guanabara vai desde grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza, por exemplo, até cidades de menor porte como Parnaíba, Taguatinga, Marabá e Petrolina. Além das ligações diretas, a Guanabara disponibiliza uma ampla gama de conexões a partir de importantes polos. Fortaleza é o principal deles, é o nosso grande hub, de onde é possível viajar para todas as capitais do Nordeste e importantes cidades do Centro-Oeste, Sudeste e Norte. Então, quando passamos a oferecer as ligações de Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara, em janeiro, demos um importante passo em termos de conectividade, ampliando as oportunidades para os nossos clientes. Em fevereiro, com o início da ligação entre Fortaleza e São Luís, via Jijoca, Parnaíba e Barreirinhas, que são os três municípios de entrada na Rota, proporcionamos aos nossos clientes um acesso mais fácil a esse roteiro, que é tão cheio de belezas e singularidades.
O que isso pode representar para o turismo no Nordeste?
Rodrigo Mont’Alverne – A Guanabara, em essência, contribui fortemente para o desenvolvimento do turismo, em especial no Nordeste. Ao longo de nossa história, fizemos diversas ações cujo objetivo principal era estimular viagens e fomentar o turismo e a economia local. Com a chegada da Guanabara mais efetiva na Rota das Emoções, vamos lançar uma campanha para divulgar os atrativos do roteiro em todo o território nacional, focando no Nordeste.
Quais as facilidades oferecidas pela Guanabara para quem quer viajar para a Rota das Emoções?
Rodrigo Mont’Alverne – A Guanabara conecta as principais cidades da Rota. Antes, fazer essa viagem era muito complicado. Agora, o cliente pode, em uma só viagem, percorrer as principais cidades do roteiro. Além disso, ele ainda conta com a comodidade de embarcar no aeroporto de Fortaleza, na rodoviária ou na avenida Beira-mar, uma das mais importantes vias turísticas da capital. Isso sem falar da conveniência de comprar as passagens pelo aplicativo ou pelo site Viaje Guanabara. Sem dúvida, quem optar pela viagem com a Guanabara para a Rota das Emoções irá se surpreender com o serviço e vai, sem dúvida, querer voltar.
Municípios que compõem a Rota das Emoções
Maranhão: Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia e Araioses.


Piauí: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia.


Ceará: Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca de Jericoacoara e Cruz.