O grupo que cumpriu uma agenda intensa de ensaios e preparação pretende realizar uma festividade natalina de encher os olhos do público maranhense, que tem o ápice na encenação do nascimento de Jesus. Foi aberta na última quarta (15), a décima edição do Auto Natalino, cujos integrantes realizarão sete apresentações nas cidades de São Luís e em Santa Rita.


A temporada do maior espetáculo natalino do Maranhão seguirá até próxima quinta-feira, 23 de dezembro, percorrendo sete diferentes locais da Grande Ilha de São Luís. O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus, apresentado de forma itinerante, com programação ensaiada e elaborada para toda a família.
Além dos dias 15 e 23, O Auto Natalino acontecerá também nas noites dos dias 17, 18, 19,20, 21 de dezembro. Os 27 atores encenam números de música, teatro e dança enquanto levam ao público um espetáculo às alturas, a primeira performance aconteceu no Bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís e contou com uma plateia formada por mais de 1 mil pessoas.
Quando questionado sobre a importância do evento, o diretor responsável Lewdyson Clay deu a seguinte declaração.


“É um espetáculo que fomenta toda uma cadeia produtiva do setor cultural e gera emprego e renda para mais de 60 profissionais todos os anos no período natalino, assim como também proporciona para cada comunidade contemplada no projeto um momento de lazer e entretenimento”, afirma Lewdyson Clay.
Vale destacar que o projeto tem o patrocínio da Equatorial por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SECMA) via Lei de Incentivo, e também tem o incentivo do Instituto Cultural Vale. Para mais informações, acompanhe a programação no instagram do grupo: @n.pteoriadasartes, o perfil do Núcleo de Produção Teoria das Artes, grupo teatral responsável pelo espetáculo.
Programação:
15 de dezembro:
Quebra-Pote, 19h, Praça Maria Domingas
17 de dezembro:
Paço do Lumiar, 19h, Praça da Família
18 de dezembro:
Cidade olímpica, 19h
19 de dezembro:
Santa Rita, 19h
20 de dezembro:
São Cristóvão, Travessa Campo da Estrela, 19h
21 de dezembro:
Cidade Operária, Sede do Viva, às 19h.
23 de dezembro:
Anjo da guarda, Sede do Viva, às 19h.
Texto: Ítalo Cavalcanti