Um passeio de bicicleta em meio à natureza é um convite ao bem-estar e ao lazer. E essa é uma das atividades mais amadas pelos visitantes do Parque Ibirapuera, conhecido por ser referência quando o assunto é a descompressão da rotina intensa da cidade. Por isso, a Urbia, gestora do parque, vem investindo em diversas melhorias para que os ciclistas e as famílias possam aproveitar ao máximo essa experiência no local. E não é preciso ter uma bicicleta própria. Quem chega ao parque conta com um serviço de aluguel com diversas opções de bikes que garantem o passeio ao ar livre: o “Ibirabike”. Uma das novidades é que a partir de agora o parque também conta um serviço especializado no público infantil.


O “Ibirabike Kids” chega para oferecer opções de bicicletas para todos os pequenos ciclistas. O novo atrativo garante que as crianças utilizam o equipamento de acordo com altura e tamanho ideal para sua idade. Inclusive, quem está dando os primeiros passos também tem vez. Está disponível o modelo bike de equilíbrio, de aro 12, sem pedal, para quem está aprendendo a andar de bicicleta. Esse modelo faz com que as crianças aprendam a se equilibrar adequadamente, sendo uma opção para quem ainda não utiliza bicicletas com rodinhas. Até mesmo os bebês podem utilizar o Ibirabike Kids. Pais com crianças de colo têm à disposição, além da locação de bicicletas, a opção de alugar um carrinho baby para passear pelo parque com mais conforto.
Os novos modais poderão ser retirados na estação do Ibirabike Kids, localizada próxima ao Portão 6 do Parque Ibirapuera, após a locação pelo aplicativo do Ibirabike.
Texto: Mylena Zintl Bernardes