As reclamações de consumidores contra a poeira desenfreada que sobe na adjacência do Supermercados Mateus, da Rua das Cajazeiras, parecem não ter fim. Esse é o resultado de obras malfeitas e inacabadas pela gestão anterior da Municipalidade, perto das paradas de ônibus, no antigo Terminal da Fonte do Bispo com a conta vindo para a população mais pobre pagar ou arcar com as consequências.
Podemos adicionar a este um quadro de perigo à vista, enquanto as autoridades municipais do setor não tomam aquela providência reclamada por segmentos importantes da coletividade, enquanto este é o tráfego do quotidiano visto na imediação da loja do Grupo Mateus, na Rua das Cajazeiras, onde não se vê sequer sinalização gráfica horizontal, para facilitar a passagem dos pedestres, e aí é que mora o perigo da negligência. As cenas são estas, comumente: Com parada ao lado do supermercado sempre cheia de compradores, carros saindo do estacionamento do subsolo, uns, subindo a Rua das Cajazeiras, outros, embicando para pegar a Rua Antônio Rayol, esta sempre com fluxo de coletivos que se destinam ao Mercado Central; e, de repente, motos na contramão até dobrarem na Antônio Rayol, com os transeuntes fazendo malabarismo e precisando de muita sorte para não serem vítimas de atropelamento, chova ou faça sol, de dia ou de noite.
Enquanto não acontecem as providências reivindicadas na imediação do ponto comercial concorrido inaugurado há sete anos, há benfeitorias que evidenciam a vital importância dos sinais de trânsito em espaços de muita frequência: Sinalização gráfica horizontal são faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca. Semáforo é um sinal de trânsito que funciona como um instrumento de controle do tráfego de automóveis e pedestres nas ruas, avenidas e estradas. O semáforo serve para auxiliar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela nas vias de circulação das cidades.
Neste ínterim, no outro ponto da cidade, outro peso-pesado empresarial realizará uma promoção de encher as medidas e vista da clientela. Trata-se de Workshop gratuito NA Potiguar, dando dicas de como evitar umidade e mofo nos ambientes.
Como sabemos, um workshop é uma reunião de grupos de pessoas interessadas em determinado projeto ou atividade para discussão de assuntos relacionados aos interesses da coletividade. Assim, de um lado desejamos que o Mateus resolva os problemas cobrados pelos seus consumidores e contando com que a intenção da Potiguar sirva de inspiração para outros setores empresariais!