Com 10 anos de experiência no mercado, a Brasileiros em Ushauaia maior empresa de turismo brasileira fora do Brasil, espera mais de 50 mil brasileiros nas regiões de El Calafate e Ushuaia nesta temporada de inverno, que começou em 20 de junho.
A expectativa do aumento reflete no interesse dos brasileiros pelas atrações e experiências oferecidas pela empresa, especialmente em Ushuaia e em El Calafate, que cada vez mais se consolidam como destinos turísticos entre os brasileiros. Com o aumento do número de visitantes e a chegada da temporada de inverno na Argentina, a Brasileiros em Ushuaia, especializada em proporcionar experiências para turistas brasileiros na Patagônia Argentina, está expandindo seus serviços e oferecendo experiências ainda mais personalizadas aos seus clientes.
Como novidade a agência oferece passeios exclusivos, incluindo a nova atração “Noite Nórdica no Fim do Mundo” no Park Austral. Os visitantes começam ao redor de uma fogueira mergulhando na história nórdica e saboreando hidromel em copos estilo chifre. Em seguida, embarcam no Trenó Nórdico entre bosques nevados, seguido por chocolate quente na Tip Viking. O jantar inclui uma bandeja rústica com frutas, pão e queijo, seguido por tábuas de carnes diversas, trucha ao molho de ervas com purê de batata ou jerimum, e sobremesa.
O “Parque das Boias”, também é a novidade oferecida em Ushuaia. A pista para o percurso com as boias conta com quatro elevações diferentes, podendo ser escolhido o nível de emoção que se deseja durante o passeio. Após a acomodação, o aventureiro descerá a montanha, deslizando dentro da boia, com elevações diferentes e podendo competir entre amigos ou família. A chegada é amortecida por um tapete sintético, a fim de garantir a segurança de todos os visitantes. Após aproveitar o percurso e todas as suas elevações, o destaque é a refeição inclusa no pacote: pizza à vontade.
“Essa projeção de aumento se deve às atrações diferenciadas que estamos oferecendo aos turistas brasileiros. Desde o início, nosso objetivo é proporcionar as melhores experiências e atividades, para que eles se sintam em casa”, afirmou Mario Barros, fundador da Brasileiros em Ushuaia.
A Aerolíneas anunciou que terá duas frequências semanais de São Paulo para Ushuaia e Chapelco/Neuquén (com escala no Aeroparque). El Calafate também é um destino muito procurado pelos brasileiros na temporada de inverno na Argentina. Por isso, a Flybondi anunciou que a partir de 2 de agosto incluirá uma nova conexão entre esses destinos, iniciando voos entre as cidades de Ushuaia e El Calafate.
Texto: Loise Clemente