As obras de recuperação do Anel Viário estão criando boas perspectivas para os organizadores das agremiações carnavalescas de São Luís. Com isso seria de boa intenção já se começar a discutir ações para a folia local, onde associações já poderiam buscar soluções que pudessem trazer à tona toda a história do carnaval maranhense, folia essa jogada ao abandono nos últimos anos.
Pelo observado, o prefeito de São Luís vem cumprindo a palavra de que daria prosseguimento aos serviços deixados inconclusos pelo alcaide anterior, quando acompanhou, pessoalmente, trabalhos estruturantes na área da Fonte do Bispo, desde o ano passado. Ali, determinou que as obras de requalificação urbana da região do Anel Viário/Fonte do Bispo, no Centro de São Luís, tivessem a readequação viária da região para dar mais fluidez ao trânsito. Com esta providência, o espaço está com boa parte das obras estruturais concluídas e dispõe de fonte luminosa interativa, praças, área para prática esportiva, de lazer e de vivência, novo terminal de transporte urbano, entre outras melhorias. Populares da Fonte do Bispo, Desterro e Madre Deus demonstraram seu contentamento, pois também, como parte do projeto, foram finalizadas as construções dos novos quiosques para uso pelos comerciantes da região em barracas provisórias na área onde é montada a Passarela do Samba.
Os espaços contam com revestimento em madeira para dar mais conforto térmico a quem estiver trabalhando. O interior é totalmente revestido em cerâmica, onde foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas, nova iluminação, entre outros serviços. Para ficar tudo melhor do que a encomenda, os comerciantes que já trabalham na região há vários anos passaram por capacitação e treinamento, em órgãos municipais específicos, ficando claro como água límpida que, com isso, a Prefeitura garante que eles continuem provendo o sustento de suas famílias, além de gerar emprego e renda no local.
Foram ainda contemplados ciclovia, calçadas, canteiros, piso e outros serviços de acabamento que integram o complexo. Entre outras reinvindicações da população, sem esquecer a parte, por tradição cultural da cidade, seria interessante que se fizesse ressurgir o Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís e a FeliS (Feira do Livro de São Luís), uniria o útil ao agradável com a melhoria do tecido viário da nossa Capital. São ações como estas que a população merece e precisa, independente de credos e cores partidárias!