Com expectativa de participação de cerca de 27 mil profissionais, será aberta no dia 15 de abril a 11ª edição da maior feira de turismo realizada no país, a WTM Latin America, que acontece, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com tema: “The Future is Open. Be the Change” – “O Futuro está aberto. Seja a mudança” – a feira é uma grande oportunidade de negócios e retorno de investimento da indústria de viagens e turismo, reunido os principais destinos brasileiros e países da América Latina e Europa na divulgação de seus atrativos e explorar das últimas tendências, assim como a buscar de novos produtos, expansão da rede de contatos e oportunidades de impulsionar os negócios.
Com uma ocupação de mais de 7 mil metros quadrados,o evento este ano tem sua área total ampliada em quase 20% em relação à edição de 2023. A área de Operadoras irá crescer em 10%, ampliando o leque de participação nas negociações e articulações possíveis.
Entre os programas, o Agente na Estrada que contará com 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, o programa Hosted Buyers que soma 75 participantes, superando em quase 50% os números registrados em 2023. Entre as novidades, serão apresentadas na edição, a Rota da Diversidade, iniciativa que tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem de maneira única e criativa, as temáticas do Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+.
Teatros e conferências: pesquisas inéditas, Prêmio de Turismo Responsável e palestras de executivos representantes de empresas como Google e TikTok são destaques nos três palcos da WTM Latin America.
O evento terá a participação de destinos internacionais como: Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Belize, Itália, Israel, Jordânia, Egito, Maldivas, Estados Unidos, além de empresas privadas da Europa, Ásia e Oriente Médio.
Os destinos nacionais marcam presença fortemente, com destaque para os estreiantes Campos do Jordão, Joinville e Fortaleza. As companhias aéreas: Gol, Azul/Smiles, LATAM/Delta e a estreia da companhia area da Angola, TAAG fortalecem a 11ª edião da WTM Latin America.
Também estreiam as organizações Africando, agência especializada em safari na África; Atrio Hotel Management, maior administradora hoteleira de capital nacional do Brasil; Belize Tourism Board (BTB), órgão de turismo do destino caribenho; Euroriente Travel, agência especializada em destinos e circuitos na Turquia; Explore Greece Holidays, agência especializada em roteiros pela Grécia; Intermac Assistance, de seguros viagem; Livá Hotéis & Resorts, única operadora hoteleira do Brasil especializada na gestão de empreendimentos multipropriedade; Osa Group, player global com presença em mais de 150 países; Pastore Turismo, agência de turismo (Brasil); Uneworld Viagens e Turismo, operadora turística; e a agência Viagens Machupicchu.
A WTM Latin America 2024 ocorre entre 15 e 17 de abril, com credenciamento gratuito e obrigatório para a visitação já disponível pelo site, a partir de páginas em português, inglês ou espanhol.