Em sua 22ª edição, o Clean Up The World – Limpeza do Mundo – acontece mais uma vez no Brasil com o apoio da Rede Windsor Hoteis. No próximo sábado (14), os voluntários irão se reunir para limpar praias, rios, lagos e lagoas do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o evento também terá uma data extra, estendendo-se à Região dos Lagos, no dia 21. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza, celebrado na segunda (16), e desde 2020, tem como foco a preservação dos oceanos.
A ampliação do evento reforça a importância da iniciativa que tem como principal objetivo sensibilizar e conscientizar a população para a proteção dos oceanos, rios e lagoas por meio do engajamento da comunidade local. Promovida pelo Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e a Amigança Produções & Promoções, a ação conta com o apoio de organizações não governamentais e grupos de voluntários em todo o mundo e reúne 35 milhões de pessoas em mais de 125 países nesta edição.
O tecido das camisetas do evento possui garrafas PET recicladas em sua composição, resultado de uma parceria com a empresa MaxxLatina. A cada quilo de malha utilizada, são retiradas aproximadamente 48 garrafas do meio ambiente, demonstrando o compromisso do evento com a sustentabilidade.
“Reconhecemos nossa responsabilidade na preservação das praias cariocas e acreditamos que iniciativas como o Clean Up The World são fundamentais para o cuidado com o meio ambiente. Nosso apoio reforça o compromisso da Rede Windsor com ações sustentáveis, e ficamos muito felizes com a oportunidade de ampliar ainda mais nosso alcance e contribuição para essa causa tão importante”, diz Vitor Almeida, gerente de marketing.
Em todos os pontos de encontro, os organizadores distribuirão sacolas plásticas recicladas e luvas. Os resíduos recolhidos serão destinados às instituições de reciclagem.
Texto: Ricardo Ferro





































































