Mobile
sábado, 17 of maio, 2025 | 06:26:13
Fuso Mundial: New York: 14:46:50 | London: 19:46:50 | Paris: 20:46:50 | Tóquio: 10:46:50
No Result
View All Result
Login
Banner JP Turismo Motel Le Baron
GMG Comunicação, Marketing, Produção e Turismo
  • Editorial
    Foto: Gutemberg Bogéa

    Patativa cantou, bateu asas e voou!

    Foto: Reprodução

    Dia do Trabalho com bom descanso ou viajando por quatro dias

    Foto: Reprodução

    Movimentação turística e as perspectivas da COP 30 em Carta do Papa

    Foto: Meirelles Jr.

    30 Anos – 1500 Edições – São Luís, a nossa inspiração

    Foto: Reprodução

    África do Sul na rota dos brasileiros e turistas internacionais buscando o Brasil

    Foto: Divulgação

    55 anos da Paixão de Cristo

  • Matérias
    • All
    • Agronegócio
    • Artesanato
    • Aviação
    • Bastidores
    • Cruzeiro Marítimo
    • Cultura Popular
    • Destinos
    • Economia
    • Esporte
    • Eventos
    • Gastronomia
    • Hotelaria
    • Literatura
    • Mídia e Marketing
    • Sustentabilidade
    • Transporte rodoviário
    • Variedades
    A excelência da gastronomia em um festival que irá celebrar a riqueza da culinária noronhense - Foto: Reprodução

    Brasil Sabor estreia em Fernando de Noronha

    Uma combinação perfeita em um espaço de descoberta, conexão e experiências verdadeiramente transformadoras - Foto: Divulgação

    Uma celebração pela natureza, sustentabilidade e música eletrônica no litoral do Paraná

    Congressistas serão recepcionados no Teatro da Paz, na primeira noite – Foto: João Ramid

    Congresso reúne jornalistas e comunicadores de Turismo em Belém

    O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, participará da abertura oficial da Agrobalsas 2025 - Foto: Divulgação

    Banco da Amazônia lidera iniciativas em prol da agricultura sustentável

    • Hotelaria
    • Gastronomia
    • Literatura
    • Aviação
    • Cruzeiro Marítimo
    • Transporte rodoviário
    • Cultura Popular
    • Artesanato
    • Eventos
    • Destinos
    • Sustentabilidade
    • Bastidores
    • Economia
    • Agronegócio
    • Mídia e Marketing
    • Variedades
  • Artigos
    Foto: Divulgação

    Crítica – “Ilha Jamaica, o Musical”

    Foto: Reprodução

    O Conclave

    Operações no aeroporto de Lisboa restabelecidas - Foto: Reprodução

    Entenda os impactos diretos aos passageiros aéreos e na cibersegurança

    Ajustar a oferta de sabores ao público de cada loja é uma das estratégias da gelateria - Foto: Juliana Vieira

    O sabor da viagem: como um negócio local de alimentação pode enriquecer a experiência turística

    Marcos Luz durante treinamento de equipe – Foto: Divulgação

    A essência da hospitalidade: mais que um serviço, uma experiência

    Foto: Divulgação

    Quando a festa vira tragédia: o que ainda falta aprender sobre segurança em eventos?

  • Colunas
    • All
    • Classe Executiva
    • Cultura Produtiva
    • Diário de Bordo
    • Janela & Corredor
    • Karine Baldez
    • Primeira Classe
    • Sotaque da Ilha
    Foto: Divulgação

    Violência contra a mulher questionada em espetáculo teatral

    Peças em miniaturas, exposição fotográfica e outras peças compõem o acervo da exposição cultural em cartaz no Rio Anil Shopping. No detalhe, Adriel Gomes - Foto: Divulgação

    Blocos tradicionais: fantasias e fotografias em exposição

    Foto: Divulgação

    O amanhecer no Parque Nacional do Iguaçu no Dia das Mães

    Entidade representativa presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal - Foto: Divulgação

    Encontro de Presidentes das ABAVs Estaduais e Conselho da ABAV Nacional

    Este ano, o São João da Thay será aberto ao público, com vende as de ingressos apenas para camarotes – Foto: Divulgação

    São João da Thay promove a cultura do Norte e Nordeste brasileiro

    • Classe Executiva
    • Cultura Produtiva
    • Diário de Bordo
    • Janela & Corredor
    • Karine Baldez
    • Primeira Classe
    • Sotaque da Ilha
  • Destaques
    A artista lançou recentemente o EP “Eparrey”, que presta homenagem à orixá Iansã - Foto: Luiza Bacelar

    Célia Sampaio é destaque no line-up do Festival Psica 2025, em Belém

    Legenda: O CEO da Villa do Vinho Bistrô Werter Bandêira e o professor Tanus Saab, exibindo arranjos florais feitos durante o curso na Escola Brasileira de Arte Floral em São Paulo – Foto: Divulgação

    Werter Bandêira na Escola Brasileira de Arte Floral em São Paulo

    Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, lidera o ranking de Reputação Merco Líderes 2024 no setor de transporte aéreo do Brasil - Foto: Roberto Setton

    CEO da LATAM Brasil no ranking de executivo de melhor reputação

    Atrativos como a Rua do Giz, em São Luís, considerada a 6ª mais bonita do país, aliados a experiências memoráveis e cultura singular conferem ao Maranhão potencial ímpar no Turismo – Foto: Divulgação

    Turismo no Maranhão ganha força com ações e parcerias estratégicas do Sebrae

  • Imagens da Semana
  • Entrevistas
    As filmagens do filme Betânia levam o cenário paradisíaco dos Lençóis Maranhenses para o mundo – Foto: Felipe Larozza

    Mestre Tião Carvalho acompanha em São Luís o lançamento do filme Betânia

    Gerente de marketing da Guanabara fala sobre a nova rota da Guanabara

    Gerente de marketing da Guanabara fala sobre a nova rota da Guanabara

    Entrevista: Edilson Baldez das Neves

    Entrevista: Edilson Baldez das Neves

    Ramsés Magno – Graduado em Licenciado em História, pela UFMA

    Ramsés Magno – Graduado em Licenciado em História, pela UFMA

    Festejo do Divino Espírito Santo – A Imperatriz do Império adiado

    Festejo do Divino Espírito Santo – A Imperatriz do Império adiado

  • Esporte
    Cerca de 800 atletas de todo o Brasil confirmados n o evento - Foto: Divulgação

    Pomerode (SC) sedia um dos mais completos eventos de Mountain Bike e Gravel do país

    Uma confraternização que contou com a presença de atletas que fizeram história no basquetebol maranhense – Foto: Divulgação

    Basquete Master do Maranhão no XVIII Campeonato Norte e Nordeste

    O Suzuki Day é voltado a clientes com pouca ou nenhuma experiência no mundo off-road - Foto: Divulgação

    Cidade de Amparo (SP) recebe temporada 2025 do Suzuki Day

    Bianca Cutait, Rubem Robierb e Claudia Vasquez em frente ao poster oficial da cidade de Miami - Foto: Divulgação

    Maranhense assina o pôster oficial da Copa do Mundo FIFA 2026

    RKayara entre os colegas judocas, integrantes do projeto social “Farol de Campeões” criado pelo Porto São Luís para jovens das comunidades do Cajueiro e adjacências – Foto: Divulgação

    Projeto do Porto São Luís tem impacto positivo na formação de jovens atletas

    Largada de prova do ciclismo mountain bike da Haka Race de corrida de aventura realizada em Monte Verde - Foto: Divulgação

    Circuito Haka Race de corrida de aventura em Monte Verde (MG)

  • Espaço do Leitor
    Foto: Reprodução

    Papa Leão XIV, uma agradável surpresa

    Foto: Gilson Teixeira

    Divulgando São João do Maranhão para o Brasil

    Foto: Reprodução

    Lembranças de dias chuvosos

    Foto: Reprodução

    A solidão não chega de repente, parte II

    Foto: Reprodução

    A solidão não chega de repente

    Foto: Reprodução

    Mulher não é para quem quer, mas para quem pode

  • Vídeos
    Experiências turísticas em série de vídeos da cultura e atmosfera paraense

    Experiências turísticas em série de vídeos da cultura e atmosfera paraense

    Mestre-sala e Porta-bandeira carregam o manto sagrado da Favela do Samba na busca de mais um título do carnaval - Foto: Divulgação

    Favela leva para avenida “Presentes de Olorum: As pérolas negras do Maranhão são carregadas de Axé”

    Escola de Samba Flor do Samba enaltece gastronomia maranhense em desfile

    Escola de Samba Flor do Samba enaltece gastronomia maranhense em desfile

    Eagle Beach é reconhecida a praia mais bonita do Caribe

    Eagle Beach é reconhecida a praia mais bonita do Caribe

    A triunfante aparição do Bumba meu boi de Santa Fé, na festa de São Pedro

    A triunfante aparição do Bumba meu boi de Santa Fé, na festa de São Pedro

    Campanha inédita com Paris Saint-Germain e a participação de Ronaldinho

    Campanha inédita com Paris Saint-Germain e a participação de Ronaldinho

  • Classitur
    Casa Colonial

    Casa Colonial

  • Arquivo
    • All
    • Colunas
    • Diversos
    • Revista
    JP Turismo – Home

    Sacada Literária | 18.12.2022

    Foto: Divulgação

    Aquisição de resorts por frações imobiliárias cresce 21% no Brasil

    SACADA LITERÁRIA | 07.04.2022

    SACADA LITERÁRIA | 07.04.2022

    Participantes e organizadores da Semana de Arte Moderna em famosa foto tirada em 1924, em almoço no Hotel Terminus, São Paulo. Da esquerda para a direita: Francesco Penatti, Flamínio Ferreira, René Thiollier; (abaixo) Manuel Bandeira, Sampaio Vidal, Paulo Prado, Graça Aranha, Manoel Villaboim, Prado Chaves; (abaixo) Couto de Barros, Mário de Andrade, Cândido Mota Filho, Godofredo Teles, Rubens Borba dse Moraes, Luís Aranha, Tácito de Almeida e, à frente, Oswald de Andrade - Fonte: folha.uol.com.br

    A Semana de Arte de 1922

    SACADA LITERÁRIA | 06.01.2022

    SACADA LITERÁRIA | 06.01.2022

    Sacada Literária 10.12.2021

    Sacada Literária 10.12.2021

    • Fotográfico
    • Colunas
      • Data Venia
    • Revista
      • Sacada Literária
    • Diversos
  • Divirta-se
    • Fique por Dentro
  • Editorial
    Foto: Gutemberg Bogéa

    Patativa cantou, bateu asas e voou!

    Foto: Reprodução

    Dia do Trabalho com bom descanso ou viajando por quatro dias

    Foto: Reprodução

    Movimentação turística e as perspectivas da COP 30 em Carta do Papa

    Foto: Meirelles Jr.

    30 Anos – 1500 Edições – São Luís, a nossa inspiração

    Foto: Reprodução

    África do Sul na rota dos brasileiros e turistas internacionais buscando o Brasil

    Foto: Divulgação

    55 anos da Paixão de Cristo

  • Matérias
    • All
    • Agronegócio
    • Artesanato
    • Aviação
    • Bastidores
    • Cruzeiro Marítimo
    • Cultura Popular
    • Destinos
    • Economia
    • Esporte
    • Eventos
    • Gastronomia
    • Hotelaria
    • Literatura
    • Mídia e Marketing
    • Sustentabilidade
    • Transporte rodoviário
    • Variedades
    A excelência da gastronomia em um festival que irá celebrar a riqueza da culinária noronhense - Foto: Reprodução

    Brasil Sabor estreia em Fernando de Noronha

    Uma combinação perfeita em um espaço de descoberta, conexão e experiências verdadeiramente transformadoras - Foto: Divulgação

    Uma celebração pela natureza, sustentabilidade e música eletrônica no litoral do Paraná

    Congressistas serão recepcionados no Teatro da Paz, na primeira noite – Foto: João Ramid

    Congresso reúne jornalistas e comunicadores de Turismo em Belém

    O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, participará da abertura oficial da Agrobalsas 2025 - Foto: Divulgação

    Banco da Amazônia lidera iniciativas em prol da agricultura sustentável

    • Hotelaria
    • Gastronomia
    • Literatura
    • Aviação
    • Cruzeiro Marítimo
    • Transporte rodoviário
    • Cultura Popular
    • Artesanato
    • Eventos
    • Destinos
    • Sustentabilidade
    • Bastidores
    • Economia
    • Agronegócio
    • Mídia e Marketing
    • Variedades
  • Artigos
    Foto: Divulgação

    Crítica – “Ilha Jamaica, o Musical”

    Foto: Reprodução

    O Conclave

    Operações no aeroporto de Lisboa restabelecidas - Foto: Reprodução

    Entenda os impactos diretos aos passageiros aéreos e na cibersegurança

    Ajustar a oferta de sabores ao público de cada loja é uma das estratégias da gelateria - Foto: Juliana Vieira

    O sabor da viagem: como um negócio local de alimentação pode enriquecer a experiência turística

    Marcos Luz durante treinamento de equipe – Foto: Divulgação

    A essência da hospitalidade: mais que um serviço, uma experiência

    Foto: Divulgação

    Quando a festa vira tragédia: o que ainda falta aprender sobre segurança em eventos?

  • Colunas
    • All
    • Classe Executiva
    • Cultura Produtiva
    • Diário de Bordo
    • Janela & Corredor
    • Karine Baldez
    • Primeira Classe
    • Sotaque da Ilha
    Foto: Divulgação

    Violência contra a mulher questionada em espetáculo teatral

    Peças em miniaturas, exposição fotográfica e outras peças compõem o acervo da exposição cultural em cartaz no Rio Anil Shopping. No detalhe, Adriel Gomes - Foto: Divulgação

    Blocos tradicionais: fantasias e fotografias em exposição

    Foto: Divulgação

    O amanhecer no Parque Nacional do Iguaçu no Dia das Mães

    Entidade representativa presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal - Foto: Divulgação

    Encontro de Presidentes das ABAVs Estaduais e Conselho da ABAV Nacional

    Este ano, o São João da Thay será aberto ao público, com vende as de ingressos apenas para camarotes – Foto: Divulgação

    São João da Thay promove a cultura do Norte e Nordeste brasileiro

    • Classe Executiva
    • Cultura Produtiva
    • Diário de Bordo
    • Janela & Corredor
    • Karine Baldez
    • Primeira Classe
    • Sotaque da Ilha
  • Destaques
    A artista lançou recentemente o EP “Eparrey”, que presta homenagem à orixá Iansã - Foto: Luiza Bacelar

    Célia Sampaio é destaque no line-up do Festival Psica 2025, em Belém

    Legenda: O CEO da Villa do Vinho Bistrô Werter Bandêira e o professor Tanus Saab, exibindo arranjos florais feitos durante o curso na Escola Brasileira de Arte Floral em São Paulo – Foto: Divulgação

    Werter Bandêira na Escola Brasileira de Arte Floral em São Paulo

    Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, lidera o ranking de Reputação Merco Líderes 2024 no setor de transporte aéreo do Brasil - Foto: Roberto Setton

    CEO da LATAM Brasil no ranking de executivo de melhor reputação

    Atrativos como a Rua do Giz, em São Luís, considerada a 6ª mais bonita do país, aliados a experiências memoráveis e cultura singular conferem ao Maranhão potencial ímpar no Turismo – Foto: Divulgação

    Turismo no Maranhão ganha força com ações e parcerias estratégicas do Sebrae

  • Imagens da Semana
  • Entrevistas
    As filmagens do filme Betânia levam o cenário paradisíaco dos Lençóis Maranhenses para o mundo – Foto: Felipe Larozza

    Mestre Tião Carvalho acompanha em São Luís o lançamento do filme Betânia

    Gerente de marketing da Guanabara fala sobre a nova rota da Guanabara

    Gerente de marketing da Guanabara fala sobre a nova rota da Guanabara

    Entrevista: Edilson Baldez das Neves

    Entrevista: Edilson Baldez das Neves

    Ramsés Magno – Graduado em Licenciado em História, pela UFMA

    Ramsés Magno – Graduado em Licenciado em História, pela UFMA

    Festejo do Divino Espírito Santo – A Imperatriz do Império adiado

    Festejo do Divino Espírito Santo – A Imperatriz do Império adiado

  • Esporte
    Cerca de 800 atletas de todo o Brasil confirmados n o evento - Foto: Divulgação

    Pomerode (SC) sedia um dos mais completos eventos de Mountain Bike e Gravel do país

    Uma confraternização que contou com a presença de atletas que fizeram história no basquetebol maranhense – Foto: Divulgação

    Basquete Master do Maranhão no XVIII Campeonato Norte e Nordeste

    O Suzuki Day é voltado a clientes com pouca ou nenhuma experiência no mundo off-road - Foto: Divulgação

    Cidade de Amparo (SP) recebe temporada 2025 do Suzuki Day

    Bianca Cutait, Rubem Robierb e Claudia Vasquez em frente ao poster oficial da cidade de Miami - Foto: Divulgação

    Maranhense assina o pôster oficial da Copa do Mundo FIFA 2026

    RKayara entre os colegas judocas, integrantes do projeto social “Farol de Campeões” criado pelo Porto São Luís para jovens das comunidades do Cajueiro e adjacências – Foto: Divulgação

    Projeto do Porto São Luís tem impacto positivo na formação de jovens atletas

    Largada de prova do ciclismo mountain bike da Haka Race de corrida de aventura realizada em Monte Verde - Foto: Divulgação

    Circuito Haka Race de corrida de aventura em Monte Verde (MG)

  • Espaço do Leitor
    Foto: Reprodução

    Papa Leão XIV, uma agradável surpresa

    Foto: Gilson Teixeira

    Divulgando São João do Maranhão para o Brasil

    Foto: Reprodução

    Lembranças de dias chuvosos

    Foto: Reprodução

    A solidão não chega de repente, parte II

    Foto: Reprodução

    A solidão não chega de repente

    Foto: Reprodução

    Mulher não é para quem quer, mas para quem pode

  • Vídeos
    Experiências turísticas em série de vídeos da cultura e atmosfera paraense

    Experiências turísticas em série de vídeos da cultura e atmosfera paraense

    Mestre-sala e Porta-bandeira carregam o manto sagrado da Favela do Samba na busca de mais um título do carnaval - Foto: Divulgação

    Favela leva para avenida “Presentes de Olorum: As pérolas negras do Maranhão são carregadas de Axé”

    Escola de Samba Flor do Samba enaltece gastronomia maranhense em desfile

    Escola de Samba Flor do Samba enaltece gastronomia maranhense em desfile

    Eagle Beach é reconhecida a praia mais bonita do Caribe

    Eagle Beach é reconhecida a praia mais bonita do Caribe

    A triunfante aparição do Bumba meu boi de Santa Fé, na festa de São Pedro

    A triunfante aparição do Bumba meu boi de Santa Fé, na festa de São Pedro

    Campanha inédita com Paris Saint-Germain e a participação de Ronaldinho

    Campanha inédita com Paris Saint-Germain e a participação de Ronaldinho

  • Classitur
    Casa Colonial

    Casa Colonial

  • Arquivo
    • All
    • Colunas
    • Diversos
    • Revista
    JP Turismo – Home

    Sacada Literária | 18.12.2022

    Foto: Divulgação

    Aquisição de resorts por frações imobiliárias cresce 21% no Brasil

    SACADA LITERÁRIA | 07.04.2022

    SACADA LITERÁRIA | 07.04.2022

    Participantes e organizadores da Semana de Arte Moderna em famosa foto tirada em 1924, em almoço no Hotel Terminus, São Paulo. Da esquerda para a direita: Francesco Penatti, Flamínio Ferreira, René Thiollier; (abaixo) Manuel Bandeira, Sampaio Vidal, Paulo Prado, Graça Aranha, Manoel Villaboim, Prado Chaves; (abaixo) Couto de Barros, Mário de Andrade, Cândido Mota Filho, Godofredo Teles, Rubens Borba dse Moraes, Luís Aranha, Tácito de Almeida e, à frente, Oswald de Andrade - Fonte: folha.uol.com.br

    A Semana de Arte de 1922

    SACADA LITERÁRIA | 06.01.2022

    SACADA LITERÁRIA | 06.01.2022

    Sacada Literária 10.12.2021

    Sacada Literária 10.12.2021

    • Fotográfico
    • Colunas
      • Data Venia
    • Revista
      • Sacada Literária
    • Diversos
  • Divirta-se
    • Fique por Dentro
No Result
View All Result
JP Turismo

Como engajar os amantes de viagens hoje para promover a recuperação do amanhã

by Os Orcas
29/12/2020
in Espaço do Leitor
6 min read
0
Como engajar os amantes de viagens hoje para promover a recuperação do amanhã

Reprodução

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Pessoas que adoram a jornada estão impedidas de voar. Como as marcas de viagem podem se conectar com os viajantes para tranquilizá-los, recompensá-los e ajudá-los a voltar a voar quando a hora chegar?

Por que viajamos? Para algumas pessoas, é pelo desejo de explorar. Para outros, significa ver os amigos e familiares ou fazer negócios. Para a maioria de nós, é uma combinação de todos esses fatores.

Você pode gostar:

Foto: Reprodução

Papa Leão XIV, uma agradável surpresa

16/05/2025
0
Foto: Gilson Teixeira

Divulgando São João do Maranhão para o Brasil

12/05/2025
0
Foto: Reprodução

Lembranças de dias chuvosos

18/04/2025
0
Foto: Reprodução

A solidão não chega de repente, parte II

21/03/2025
0
Foto: Reprodução

A solidão não chega de repente

13/03/2025
0

Hoje, as coisas estão diferentes. A pandemia de COVID-19 paralisou aviões, trens e automóveis ao redor do planeta; assim, embora nosso desejo de viajar permaneça, o ecossistema de viagens passa por um abalo sísmico. Estamos navegando por território inexplorado, e as marcas precisarão lidar com a mudança e modificar sua abordagem adequadamente. E essa pode ser uma oportunidade de mudar a experiência de viagem para melhor.

Companhias aéreas, hotéis e todos os negócios que fazem parte do ecossistema de viagens devem repensar o engajamento de clientes. Eles precisam perguntar a si mesmos: como podemos reconstruir relacionamentos e a confiança hoje, para ajudar a promover a recuperação que a indústria de viagens tão desesperadamente precisa no amanhã?

As marcas estão reagindo de inúmeras maneiras. Algumas empresas estão eliminando regras mais rígidas para criar políticas mais flexíveis para os clientes. Outras estão trabalhando horas extras para atender às necessidades ímpares dos clientes que surgiram repentinamente. Praticamente todas as empresas estão repensando a forma como se comunicam nesta época complicada e de constante mudança.

Há muito a aprender com as boas práticas que já observamos, sobre como engajar os viajantes hoje para promover uma futura recuperação das viagens – uma recuperação pela qual todos esperamos.

Empatia e flexibilidade

A pandemia de COVID-19 deixou os viajantes frequentes se sentindo frustrados e limitados. Eles estão impedidos de fazer o que amam, de planejar o futuro próximo e, em muitos casos, de fazer seu trabalho. Nesse contexto, é fundamental que as marcas de viagens atuem com empatia e flexibilidade ao definir políticas de remarcação e cancelamento. Afinal, as pessoas que viajam com frequência são o coração da indústria – e ele não continuará batendo sem elas.

O mesmo vale para os programas de fidelidade, que estão sendo inundados com as preocupações de membros que querem saber como podem manter seu status sem conseguir viajar. Manter o status, evitando o “downgrade” no período de crise, é uma forma importante de mostrar aos membros que eles são valorizados e que a lealdade é uma via de mão dupla. Embora isso possa ir contra à política normal, esta é uma situação sem precedentes.

Muitas companhias aéreas e hotéis em todo o mundo, bem como operadoras de turismo, já isentaram as taxas de cancelamento, aliviaram os requisitos para associação em programas de fidelidade e adotaram mais flexibilidade em reservas futuras. Algumas empresas estão indo ainda mais longe: a Cathay Pacific, principal companhia aérea de Hong Kong, por exemplo, está oferecendo aos membros do Marco Polo Club três meses de pontos para aproveitar quando as viagens retornarem; e tanto a Delta Airlines quanto a United Airlines anunciaram recentemente a extensão de todos os níveis de status até 2021. No Brasil, a Azul iniciou em vários aeroportos o uso de uma tecnologia de realidade aumentada que proporciona o distanciamento social entre clientes que aguardam o embarque. Batizado de Tapete Azul, a funcionalidade indica para cada passageiro qual o seu momento de embarcar no avião, além de organizar de uma forma rápida e prática a fila de acesso à aeronave. De cancelamentos sem taxas a recompensas extras, mais segurança e descontos em reservas futuras, há muitas maneiras de uma empresa esperar pela recuperação por meio de uma política que tranquilize os passageiros agora e os anime para viagens futuras.

Ofertas relevantes e inovadoras

Com tantos viajantes não apenas impedidos de voar, mas também presos dentro de suas casas sob ordens de isolamento, as marcas de viagens se deparam com um desafio único: como engajar e se manterem relevantes durante essa situação totalmente sem precedentes?

A moeda de fidelidade pode ser um mecanismo poderoso não apenas para manter o engajamento, mas também para gerar uma receita crucial com os viajantes. Muitas marcas já estendem sua moeda de fidelidade para o dia a dia – com shoppings on-line para ganhar e gastar pontos, cartões de crédito Co-branded (marca compartilhada) e assim por diante – mas agora é hora de ampliar ainda mais os benefícios adicionais e as opções de resgates. Isso será fundamental para que as marcas de viagens e os programas de fidelidade permaneçam nas mentes e orçamentos quando sua principal oferta não for válida no momento. A Collinson, por exemplo, já está trabalhando com parceiros para oferecer novos serviços, tais como entrega em domicílio de kits de refeições e supermercado para o ecossistema de fidelidade, para que as marcas de viagens com as quais trabalhamos tenham mais oportunidades de se conectar e recompensar seus clientes de uma maneira muito mais relevante.

As empresas de viagens também podem observar as boas práticas de organizações em outros setores. A chave é a imaginação – pensar fora da caixa para se envolver de forma criativa com os clientes e o público em geral. Não se trata de promover a própria agenda da marca, mas sim de abordar a situação de forma mais ampla. Museus em todo o mundo agora estão se conectando com as pessoas por meio de passeios virtuais, para oferecer as experiências, tão necessárias, de entretenimento e exploração cultural sem sair de casa. Esta é uma maneira fantástica de engajar os amantes de viagens agora e ajudá-los a criar uma lista de desejos de viagens para o futuro; e há muito mais espaço para as companhias aéreas, hotéis e outras empresas participarem.

Comunicações sinceras, transparentes e oportunas

Todas as marcas estão em uma jornada de comunicação, dependendo de quando e como seus negócios foram afetados pela pandemia. O primeiro passo é a comunicação básica, para compartilhar as ações da própria empresa no monitoramento da situação e colocando a segurança em primeiro lugar. Depois disso, as marcas podem ser mais criativas com comunicações ambiciosas e até ousadas. Ambos os tipos de comunicação são essenciais para os amantes de viagens, que precisam de garantias e informações cruciais tanto quanto precisam de um lembrete de que a alegria de viajar não está perdida para sempre. A Visit Portugal apresentou uma série de vídeos inspiradores chamada ‘Can’t Skip Hope’ e a Lonely Planet está usando as redes sociais para compartilhar boas descobertas de viagens – e estes são apenas dois exemplos de como as marcas podem usar comunicações oportunas e ambiciosas para inspirar as pessoas a manterem vivo o seu amor por viajar.

A transparência é fundamental para todas as comunicações neste momento, e as marcas podem se destacar da multidão com um olhar sincero sobre como o próprio negócio está sendo afetado pela pandemia. A Hilton tem falado abertamente sobre as dificuldades que agora enfrentam suas operações, anunciando que seu presidente e CEO abriu mão do salário até o fim de 2020 e descrevendo a difícil decisão de ter que reduzir os turnos dos membros da equipe. Enquanto isso, o presidente e CEO da Marriott International publicou uma mensagem pública aos associados, falando francamente sobre o profundo impacto da pandemia e descrevendo as ações específicas sendo tomadas, incluindo cortes de salários de executivos.

Esse tipo de transparência pode ajudar a desenvolver o relacionamento entre as marcas de viagens e seus clientes, ambos enfrentando desafios. E é também uma oportunidade para compartilhar boas notícias. Também a Hilton criou uma iniciativa para dar aos membros da equipe acesso a mais de 500.000 empregos temporários por meio do Hilton Workforce Resources Center até que as viagens retornem – incentivando o aspecto aspiracional e de esperança deste momento.

Olhando para a recuperação das viagens

Depois da COVID-19, o futuro das viagens pode ser muito diferente do que qualquer um de nós imaginava. Mas não há como voltar atrás, e todas as empresas que atuam no setor de viagens e em seu ecossistema devem apostar na construção desse futuro.

A hora de agir é agora. Quando for seguro pegar a estrada e cruzar os céus, os viajantes se lembrarão das marcas que fizeram de tudo para recompensá-los e tranquilizá-los durante esse período difícil. De políticas flexíveis a ofertas inesperadas e comunicação transparente, as marcas de viagens devem se posicionar, ser gentis e inovadoras, mostrando aos clientes que eles são valorizados e que suas necessidades continuam em primeiro lugar. Engajar os amantes de viagens hoje é a única maneira de promover a recuperação das viagens amanhã.

Henrique Donnabella – General Manager Brasil – Collinson Group

 

Previous Post

Programa Gastronômico irá ser implantado no país

Next Post

A Natividade

Related Posts

Foto: Reprodução
Espaço do Leitor

Papa Leão XIV, uma agradável surpresa

16/05/2025
0
Foto: Gilson Teixeira
Espaço do Leitor

Divulgando São João do Maranhão para o Brasil

12/05/2025
0
Foto: Reprodução
Espaço do Leitor

Lembranças de dias chuvosos

18/04/2025
0

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Publicidade

ADVERTISEMENT

logo_jpt30anos_HeaderDarkMode811x146
logo-gmg_608x312
Endereço: Rua Afonso Pena, 171, Centro, São Luís-MA, Brasil
Telefone: +55 98 9602-2859
E-mail: gutembergbogea@hotmail.com

© 1995-2025 | JP TURISMO – A informação com destino certo | Desenvolvido por Os Orcas.

No Result
View All Result
  • Home
  • Editorial
  • Matérias
    • Hotelaria
    • Literatura
    • Gastronomia
    • Aviação
    • Cruzeiro Marítimo
    • Transporte rodoviário
    • Cultura Popular
    • Artesanato
    • Eventos
    • Destinos
    • Sustentabilidade
    • Bastidores
    • Economia
    • Agronegócio
    • Mídia e Marketing
    • Variedades
  • Artigos
    • Diversos
  • Colunas
    • Classe Executiva
    • Cultura Produtiva
    • Diário de Bordo
    • Janela & Corredor
    • Karine Baldez
    • Primeira Classe
    • Sotaque da Ilha
  • Destaques
  • Imagens da Semana
  • Entrevistas
  • Esporte
  • Espaço do Leitor
  • Vídeos
  • Classitur
  • Arquivo
    • Colunas
      • Data Venia
    • Diversos
    • Fotográfico
    • Revista
      • Sacada Literária
  • Divirta-se
    • Fique por Dentro