PREMIADO – Projeto turístico gastronômico idealizado por chef brasileiro embaixador do Pantanal, venceu duas categorias na 16ª edição do ART & TUR – “International Tourism Film Festival”, um dos eventos mais conceituados mundialmente na área do audiovisual para o turismo. A festa de gala que aconteceu no CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, o filme “Rota Gastronômica Pantaneira” foi vencedor nas categorias: “Melhor Filme de Gastronomia” e “Melhor Filme Brasileiro”.
Produzido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com apoio do Sebrae-MS, “Rota Gastronômica Pantaneira” apresenta empreendimentos localizados em diferentes regiões do Pantanal: Aquidauana, Miranda, Corumbá e Nhecolândia, e que possuem uma característica em comum a preservação de suas origens.
A Rota Gastronômica Pantaneira é um projeto do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado com realização da Fundtur-MS e do Sebrae-MS, idealizado pelo Chef Paulo Machado e a jornalista gaúcha Tatiana Feldens. As imagens foram captadas sob direção da renomada fotógrafa Elis Regina Nogueira e a produtora de audiovisual PGI Play.
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A partir desta terça-feira (07.11), Brasil e África do Sul estão ainda mais ligados graças ao turismo. A parceria foi formalizada no segundo dia da World Travel Market (WTM) em Londres, uma das mais importantes feiras do setor no mundo. O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a ministra do Turismo da África do Sul, Patrícia de Lille, assinaram um memorando de entendimento para o fortalecimento da cooperação entre os países.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o deputado Federal, Lula da Fonte, foram testemunhas do memorando que prevê um plano conjunto para a promoção dos dois países, além da Cooperação, do Intercâmbio de Informações e do Treinamento e Assistência Técnica em Turismo. O documento tem validade até 2025.
De acordo com o documento, os países poderão convocar reuniões virtuais semestrais para discutir o progresso na implementação do Plano de Ação e identificar novas áreas de cooperação para o desenvolvimento da atividade turística. Além disso, as entidades de marketing competentes poderão facilitar as estratégias de benchmarking e o compartilhamento de informações relacionadas a Feiras e Seminários de Turismo.
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