Considerada uma das feiras mais importantes para divulgar o turismo brasileiro, em especial o ecoturismo amazônico, o Maranhão esteve participando da 11ª Feira Internacional do Turismo da Amazônia (Fita), que
teve como tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia”. Realizado no Hangar –
Convenções e Feiras, em Belém do Pará, a feira foi mais uma oportunidade de reforço maciço dos segmentos turísticos maranhenses e principalmente da difusão do São João que se encontra em pleno período de efervescência.
A noite de abertura contou com um cortejo do Arraial do Pavulagem pelo pavilhão, seguido de show do grupo folclórico. Na programação técnicocientífica workshops, painéis de debates, capacitações, rodadas de negócios,
palestras-show e discussão de assuntos pertinentes ao evento e região, além de palestras de representantes de todos os Estados da Amazônia Legal.
Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, a participação do Maranhão no evento foi de grande relevância para os Estados que compõem a Amazônia. “O Maranhão é privilegiado por compor uma variedade de biomas, e entre eles, a Amazônia, essa diversidade é um ponto importante para ser mostrado na feira e para o fortalecimento do turismo sustentável”, considerou, ressaltando que a Fita contribui para divulgar o destino Maranhão no cenário nacional e internacional.




































































