O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu na última, quarta-feira (05) com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman. Na pauta, estavam a apresentação de propostas para o aumento no número de turistas norte-americanos no Brasil. Entre elas, a liberação da entrada no país apenas com a carteira de habilitação, a solução de entraves para melhorar a circulação de cruzeiros na costa brasileira, a ampliação de voos diretos e a divulgação de dados sobre a segurança turística nacional.
Durante a conversa, o embaixador dos EUA, Todd Chapman, parabenizou a iniciativa do governo federal da retirada de vistos para os norte-americanos. Segundo ele, a medida aumentou o interesse desses turistas em visitar o Brasil, já que eles não costumam ir à países que exigem o documento
Outro assunto discutido foi a solução de entraves para uma melhor circulação de cruzeiros no litoral brasileiro. Segundo Machado Neto, o Ministério do Turismo tem trabalhado para sanar esses impasses. Chapman pontuou, ainda, a necessidade de rever os impostos do segmento. Para ele, os navios não ficam mais tempo no Brasil para não pagar impostos, atracando em outros países.
Cabo Frio lança calendário de eventos turísticos do segundo semestre


Cabo Frio (RJ) lançou oficialmente, nesta quinta-feira (6), o Calendário de Eventos Turísticos para o segundo semestre de 2021. O anúncio foi feito de forma virtual pelo secretário de Turismo, Carlos Cunha, e pela presidente do Cabo Frio CVB, Maria Inês Oliveros. Em virtude da pandemia, a realização dos eventos propostos no calendário estará condicionada ao cenário epidemiológico da cidade no período de cada atração.
De acordo com o secretário, as atrações visam atender a diversos segmentos turísticos como o esportivo, o ecológico e o voltado para a melhor idade, entre outros. A agenda traz a programação entre os meses de agosto e dezembro de 2021 e adianta o retorno, para 2022, da Festa Portuguesa.