Empresas de todos os segmentos e portes podem ter acesso às soluções diferenciadas de crédito ofertadas pelo Banco do Nordeste durante a 20ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que acontece até o dia 24 no Centro de Convenções de Imperatriz. A informação foi dada pelo superintendente estadual do Maranhão, Danivan Borges Lacerda, durante a cerimônia de abertura da Feira, nesta quarta-feira, 21. Segundo o executivo, a instituição financeira manterá estande com equipe especializada de atendimento, durante todos os dias do evento.
Os recursos disponibilizados pelo BNB são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o que garante taxas mais acessíveis e prazos de pagamento ampliados. Danivan destacou que esta é uma importante oportunidade para empreendimentos da Região Tocantina conhecerem os produtos e serviços do banco de desenvolvimento e investirem na ampliação, modernização e manutenção de seus negócios.
“Esta, que é a maior feira multissetorial do Maranhão, se configura como uma excelente oportunidade para que empreendedores, de todos os segmentos, acessem condições diferenciadas, especialmente com relação a crédito. O Banco do Nordeste traz diversas soluções financeiras que viabilizam investimentos e capital de giro com mais agilidade e assertividade na aplicação dos recursos, apoiando efetivamente o desenvolvimento econômico do setor empresarial de Imperatriz e toda Região Tocantina”, destacou Danivan Borges.
Dentre as oportunidades de financiamento, o BNB dispõe de recursos para energia solar em residências e empresas, por meio da linha de crédito FNE Sol. Com juros prefixados, a partir de 0,6% ao mês, variando conforme o porte do cliente, a linha dispõe de carência de até seis meses para início do pagamento, que pode ocorrer em até oito anos para pessoas físicas, enquanto para empresas e produtores rurais, o prazo de pagamento é de até 12 anos.
Já o Cartão BNB garante crédito rotativo e pré-aprovado para aquisição de mercadorias, insumos, além de máquinas, veículos e equipamentos, inclusive usados, com prazo de pagamento de até oito anos, e carência de 12 meses para começar a pagar o valor financiado. Uma extensa rede de fornecedores já está habilitada para receber o Cartão BNB no Maranhão.
“Trazemos para a 20ª Fecoimp as melhores condições do mercado bancário, a partir de recursos do FNE, sempre com o foco de contribuir para que nossos empreendedores, inclusive aqueles da pequena economia, possam ter a chance de investir em melhorias de seus negócios e na geração de emprego e renda nas cidades onde atuam. Juntos com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, vamos fazer desta uma edição histórica da Fecoimp”, concluiu o superintendente.
Texto: Julliene Gomes