Sob o comando da cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt, e tendo como convidados especiais os cantores Jaloo e Mariana Aydar o Bloco Bittencá e Acolá fez um verdadeiro arrastão de alegria e música no último dia de folia (25); no circuito Beira Mar em São Luís.


Os três cantores animaram a multidão de foliões que seguiu o bloco, em mais de duas horas de apresentação. Com o patrocínio da Fribal e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; o Bittencá e Acolá deixou sua marca de alegria, conscientização e arte na avenida. O bloco levou para avenida esse ano uma música exclusiva no melhor estilo marchinha carnavalesca, com uma mensagem de respeito à diversidade e à liberdade de expressão. Saindo no carnaval maranhense desde 2018, o bloco sempre busca passar essa conscientização em prol da importância da tolerância e do respeito para com todos. E teve como destaque especial em cima do trio, a drag queen Adriana Bombom.


Além de sucessos autorais interpretados individualmente por Flávia Bittencour e Jallo; a cantora Mariana Aydar também cantou músicas de seus discos com raízes nordestinas. E os três cantaram juntos também clássicos do repertório bahiano de axé, forró e MPB. Foi uma verdadeira salada musical, que teve ainda participação especial do cantor Johie, do Grupo Baré de Casco, que se uniu ao trio no final da apresentação. Na hora de interpretar um clássico do carnaval bahiano, a música Eva, a cantora Flávia Bittencourt fez questão de lembrar que “todos nascemos de uma mulher, de uma Eva, e portanto o respeito às mulheres era mais que fundamental e necessário”, disse a cantora. Em outro momento, Mariana Aydar condenou o assédio e frisou que “quando uma mulher diz não, é não mesmo. É para ser respeitado” .


“Não poderia ter sido melhor essa apresentação do nosso Bittencá e Acolá nesse carnaval. Sou só gratidão aos nossos produtores e patrocinadores Fribal e Governo do MA, que proporcionaram essa festa linda; ao povo que nos seguiu e cantou junto até o final e aos queridos convidados Mariana Aydar e Jaloo, que incorporaram o espírito do bloco que é de diversidade, de alegria e de intercâmbio musical”, frisou Flávia Bittencour, idealizadora do bloco Bittencá e Acolá.
Texto: Danielle Vieira