As férias e a oportunidade de arejar corpo, mente e espírito! Maranhão: natureza e ar puro.

O Maranhão possui uma riqueza inigualável. Um estado com uma historicidade marcante, uma arquitetura referenciada no mundo pela Unesco e um folclore respeitado na maior diversidade rítmica da federação brasileira. Os maranhenses precisam cada vez mais se sentirem privilegiados com tantas maravilhas, e assim buscarem conhecer as  belezas dessa terra, que ainda precisam serem descobertas. É hora de conhecer intimamente esse patrimônio brasileiro. 

São Luís, Alcântara, Axixá, Arari, Barreirinhas, Santo Amaro, Riachão, Carolina, Icatu, Morros, São José de Ribamar, Raposa, Primeira Cruz, Tutoia, Paulino Neves, Araioses, Rosário, Cachoeira Grande, Guimarães Cururupu, Bequimão, Porto Rico do Maranhão, Barra do Corda, entre outras inúmeras cidades do estado, são lugares propícios a um contato intimo com a natureza, mas com devidos cuidados, na busca de momentos agradáveis em meio as suas paisagens exuberantes. 

Férias é sinônimo de viagens, passeios, entretenimento e horas de lazer, sejam de preferência em lugares abertos com muito verde, e sejam na naturalidade dos ambientes verdejantes que o estado maranhense possui. Mesmo em meio à pandemia da Covid 19, depois de tantas “férias” em mais de 90 dias de distanciamento social necessário, onde todos precisaram e ainda precisam fazer sua parte para reduzir o risco de contaminação da doença, seguindo os protocolos, e evitando aglomerações e contato com aqueles que teimam em não respeitar o espaço dos outros e continuam a não usar as devidas proteções na conduta de suas vidas, os passeios em meio a natureza podem ser benéficos.

Entre tantas necessidades que precisamos ter para seguirmos em um convívio salutar, é importante agora também o arejar, contemplar, espairecer no dia-dia, se possível nas cidades que cultuam ambientes como estes, com possibilidades de se vivenciar paisagens que nos possam refrescar a alma e fazer crer que não podemos baixar a guarda para um mal que está ai e que não tem cura, mas que podemos enfrentar seguindo na medida do possível métodos básicos de segurança na convivência social.

Uma higiene mental em meio a ambientes saudáveis, podem ajudar a espantar o estresse e o sentimento de afastamento social que o período causou. E nada melhor do que um passeio mesmo que seja por lugares próximos, pois o Maranhão possui cenários ainda pouco habitados, onde o contato com a natureza e com os nativos podem fazer muito bem a saúde de ambos, numa troca de afetos, conhecimento e momentos de lazer.

Chegou a hora de desfrutarmos do turismo interno, não buscando lugares de grandes movimentos, mas sim lugares calmos e ambientes saudáveis que futuramente com o passar de todo esse processo de pandemia, possam vir a ser atrativos naturais para conhecimento do turismo internacional, o Maranhão precisa ser descoberto por sua gente para que depois o mundo possa o conhecer melhor, em condições de despertar o interesse daqueles que buscam a preservação e manutenção da sustentabilidade.

Busque solidificar seu corpo e gratificar sua mente, refrescando a alma. Abençoe seus dias de férias!!!



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *