A magia natalina nos terminais da Integração

Projeto leva a energia natalina aos principais pontos de integração do transporte público de São Luís

Quem depende do transporte público sabe o quanto é cansativo e, muitas das vezes, entediante esperar nos terminais de Integração pela chegada do ônibus para ir para casa após um dia de trabalho. Mas que tal transformar essa espera em algo prazeroso? Esse é objetivo do “Natal da Integração”, projeto realizado pelo Grupo Oito e patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que chega à sua segunda edição levando cultura e diversão de uma maneira inovadora a quem utiliza os terminais de integração de São Luís.

Músicas natalinas enchendo a mente, o espírito e o coração de esperança – Foto: Divulgaçãp

Nos dias 19 e 20 de dezembro, quem estiver nos terminais da Cohama, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial estará envolvido numa atmosfera mágica às vésperas do Natal. Diversas apresentações culturais natalinas se apresentarão nos quatro terminais simultaneamente, sempre a partir das 16h até as 19h30. Excepcionalmente neste ano, o “Natal da Integração” não ocorrerá no Terminal da Praia Grande, uma vez que o local passa por reforma.

Todos em uma só harmonia – Foto: Divulgação

Feliz com o sucesso da primeira edição do projeto, realizada no fim do ano passado, e com grandes expectativas para o evento de 2019, a idealizadora e produtora executiva do “Natal da Integração”, Cássia Melo, do Grupo Oito, acredita que o público se encantará, mais uma vez, com as surpresas que as apresentações vão proporcionar. Para esta edição, os corais e os grupos instrumentais serão o carro-chefe do projeto.

O canto coral brilhando nas noites de dezembro – Foto: Divulgação

“A ideia de investir nos corais e nos grupos instrumentais nas apresentações é justamente porque eles simbolizam essa época de Natal, com uma música mais clássica, mais familiar, com uma atmosfera mais tranquila que traz para o ambiente dos terminais um cenário e um clima mesmo desta época tão especial. É uma música que dar tranquilidade, paz e que, no dia a dia corrido, não são tocadas. É um momento propício para esse tipo de música”, explicou Cássia Melo.

Saindo da rotina

O grande diferencial do “Natal da Integração” é possibilitar aos quase 800 mil usuários do transporte coletivo da capital que, diariamente, passam pelos terminais de Integração, uma rotina diferente regada à música de qualidade, em apresentações quem encantam e emocionam.

“O nosso intuito com o projeto é fazer deste período natalino um momento mágico para todos. Pensamos nas dificuldades comuns dos maranhenses no dia a dia, em sair da rotina para visitar os eventos tradicionais de Natal. Dessa forma, nada melhor que o espírito natalino chegar mais próximo dos 800 mil usuários diários de ônibus intermunicipais. Inclusive, o nome ‘Natal da Integração’ tem esse objetivo: integrar o público ao Natal”, disse Cássia Melo.

Para o Executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial Maranhão, Luiz Carlos Cardoso, projetos como esse reforçam o empenho da Companhia em ser uma empresa que trabalha para ser muito melhor para os seus clientes. “Por meio do ‘Natal da Integração’, levaremos música de qualidade que vai oportunizar às pessoas viverem a magia e a energia do Natal enquanto esperam pelo ônibus. Afinal, é muito mais agradável esperar com música”, conclui Luiz Carlos.

Apresentações

Serão 12 apresentações por dia, sendo três atrações em cada terminal simultaneamente. No repertório, músicas tradicionais natalinas, além de canções que trazem como tema a união, a paz e o amor, interpretadas pelo Coral da UFMA, Coral Ceuma, Coral Madrigal Santa Cecília, Coral Artecanto Emem, Grupo Cantinho do Choro, Grupo Marabras, Coral do Sesc de Idosos, Orquestra de Violões, Coral Apae, Alessandro Freitas Duo, Thiago Fernandes Duo e Neilan Violino Duo.

Um presente de Natal para a população – Foto: Divulgação

A programação completa estará disponível nas redes sociais do “Natal da Integração” (@nataldaintegracao). Siga o projeto no Instagram e no Facebook, fique por dentro do que vai ocorrer nos dias 19 e 20 de dezembro nos terminais de Integração e se prepare para conhecer um pouco mais da energia do Natal.

O “Natal da Integração” é uma realização do Grupo Oito e conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto tem, ainda, o apoio das empresas de ônibus Viação Primor, Via SL, Rede 6, Consórcio Central, Consórcio Upaon-Açu além da Fribal.

Texto: Aidê Rocha



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *