Sorrentino de rabada ao molho, servido com trufas negras. Essa é uma das preciosidades da Cucina Artezanalle no aguardado Festival Gastronômico Delícias de Jacobina que tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar, celebrando a Culinária de Raiz e construindo novas formas de valorização do turismo na cidade.
Uma região rodeada de serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, Jacobina se apresenta como um excelente destino para os apreciadores do turismo e gastronomia. Situada na região norte da Bahia, no extremo norte da Chapada Diamantina, Jacobina fica a 339 quilômetros da capital Salvador e se tornou conhecida como a Cidade do Ouro. O festival que teve início no dia 12 acontece até 27 de agosto.
Raízes da Terra, aguçando o paladar no restaurante Andorinha


Um Gnocchi de batata roxa, servido com creme de queijo branco e crispy de couve, outro prato que dá água na boca e esquenta o festival de Jacobina, no Restaurante Andorinha.
Além das belezas naturais e das minas, Jacobina possui um rico patrimônio histórico-cultural, que pode ser percorrido com auxílio de guias turísticos. O município conta com mais de 600 leitos, distribuídos em 241 apartamentos de 13 hotéis e pousadas. O principal polo do ecoturismo jacobinense é a vila de Itaitu, uma região de cachoeiras com a mais a mais alta queda d’água sendo atração do lugar.
Informações: @deliciasdejacobina / @cucinaartezanallejacobina / @andorinharestaurante.





































































