ENCONTRO DE ARTISTAS – Uma notícia boa vem lá do Ceará, mais preciso da cidade Caucaia, isso mesmo por conta do poeta, cordelista e repentista Ocione de Sousa Soares, o conhecido Poeta Menor, natural de Joselândia, no Maranhão. Atualmente residindo no Ceará e escrevendo suas obras em cordel, Ocione possui um vasto acervo de cultura popular juntando retalhos de poesias, cordéis e material cultural, como revistas, livros, CDs e DVDs, divulgando a cultura popular em todo Brasil.
Em mais uma passagem pelo Maranhão, fez uma parada obrigatória na terra natal de Wilson Caju, São Mateus do Maranhão, e por sorte encontrou o velho amigo e também escritor, o jornalista e juiz classista Nelin Vieira, que depois de uma boa prosa, conheceu seu trabalho o livro O Centésimo Emprego de Seu Lelé Bristol de autoria de Nelin.
Um livro onde o cartunista e jornalista de humor Wilson Caju tem participação especial, ilustrando por inteiro a obra de Nelin Vieira. Segundo Ocione, este livro lhe chamou muito atenção pelos causos e casos de origem daquele lugar. Daí por diante passou a retirar do livro cada história e transformar em cordel. E pra inicio começou a escrever O Barbeiro Manequino e o Bar do Zacarias, ambos cordéis com capas ilustradas por Caju.
Parabéns pelo posrtal JP TURISMO, um espaço importante para a nossa cultura, e esta obra do poeta menor completou a mais esta boa noticia vinda do Ceará, o Caju também não pode ficar fora deste importante portal, parabéns Gutemberg