Em uma das ações da Secretaria de Estado do Turismo, a Caravana Mais Turismo, percorre os municípios de Arari, Cajapió, Lago Açu e Penalva, no Polo Lagos e Campos Floridos, entre 01 a 5 de março. Com equipes técnicas das Superintendências de Qualificação Profissional, Regionalização e Artesanato do Maranhão e do Cadastur, a caravana leva benefícios às populações locais, através do programa Mais Qualificação Profissional.
Cursos, serviços de cadastro para prestadores de serviços, além de esclarecimentos a respeito do Programa de Regionalização do Turismo no Estado e orientações sobre o remapeamento para o ano de 2021 são alguns serviços oferecidos
____________________________________________________________________________________________________
Um novo Centro de Atendimento ao Turista – CAT foi entregue na manhã desta quinta-feira 25, na cidade de São Luís. O equipamento coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo é voltado de forma qualificada aos turistas que tem acesso gratuito aos materiais promocionais como: guias, mapas e informações dos atrativos maranhenses.
Localizado no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão – Ceprama, os atendimentos seguem todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Funcionando de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30, e aos sábados até às 13h, podendo ser ampliado na alta temporada de acordo com a desaceleração da pandemia. Os demais CATs, funcionam no Aeroporto, Rodoviária, Espigão e nas cidades de Raposa, São José de Ribamar, Cujupe (Alcântara) e no Aeroporto de Imperatriz.
______________________________________________________________________________________________________________
Neste sábado, dia 27, a partir das 19h, o Butikim recanto da Música apresenta mais uma noite de Roda de Samba do Projeto “Samba de Gente Bamba” com Nivaldo Santos e convidados. Entre as promoções da casa a Caipirinha Dobrada e a Cerveja Puro Malte. A casa segue os protocolos de higiene e segurança sanitárias e o samba pega com vontade com o melhor do samba maranhense e da musicalidade brasileira. Sendo assim: “Ô, Xalalalalalalá, Ô Xalalalalalalá, Ô Xalalalalalalá, Ô, coisa boa é namorar”.