Sebrae entrega material de divulgação do Clube de Vantagens

O programa de incentivo busca fortalecer e promover o turismo interno e externo e sua cadeia produtiva, com foco nos visitantes e nos maranhenses

Presidentes e executivos de entidades ligadas ao Turismo participaram, na manhã da última quarta-feira (6), na Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), da entrega do material de divulgação do Clube de Vantagens do Turismo Maranhense, idealizado pelo Sebrae Maranhão.

Entidades parceiras do Sebrae recebem material e destacam que o programa incentiva a aproximação e fidelização de clientes – Foto: Divulgação

Na breve solenidade, foram repassados pelas analistas do Sebrae estadual, Shamia Renata Mendonça e Renata Costa, o cartão de desconto e folder do Clube de Vantagens  ao trade presente –  Jansen Santos (presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV/MA), Armando Ferreira (presidente interino Associação Brasileiras da Indústria de Hotéis – ABIH/MA), Mary Silva e Alysson Soares (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão – SEHAMA) e Marcelo Saldanha (Instituto Federal do Maranhão e do Eixo Turismo – IFMA-Campus Barreirinhas) e Júlio César Rocha (Gran Lençóis Flat Residence).

A ideia do Clube de Vantagens do Turismo Maranhense é contribuir para ampliar a carteira de clientes das empresas participantes e o fluxo de vendas e, ainda, para elevar o movimento de visitantes no Polo São Luís, especialmente dos maranhenses, com reflexos para a lucratividade das empresas e geração de negócios neste momento de reposicionamento de mercado.

O Clube de Vantagens é um programa de incentivo, idealizado pelo Sebrae, por meio do Projeto Turismo Criativo no Polo São Luís, em parceria com entidades de classe do setor do turismo para aproximar e fidelizar clientes. O objetivo é fortalecer e promover o turismo interno e externo e sua cadeia produtiva, com foco nos visitantes e nos maranhenses, de forma que os produtos e atrativos locais sejam conhecidos e mais valorizados.

Para o presidente da ABAV- MA, Jansen Santos, a iniciativa do Sebrae é louvável e essencialmente quando as iniciativas são justamente fomentar o turismo interno, pois essa iniciativa deve contribuir significativamente para a melhoria dos negócios e para o início da recuperação de postos de trabalho fechados com a pandemia.

A gestora de projeto, Shamia Renata Mendonça, entrega o material para o presidente da ABAV/MA, Jansen Santos – Foto: Divulgação

“Vejo o projeto como um grande potencial para gerar um movimento na cadeia do turismo local e que deve se traduzir em incremento no desempenho das empresas nessa recuperação pós-pandemia, já que o turismo foi um dos setores mais afetados com a crise. As ações vão fortalecer o Polo São Luís, podendo ser replicadas nos outros polos trabalhados pelo Sebrae no estado, sendo uma estratégia concreta para a geração de negócios, melhoria da lucratividade das empresas e recuperação de postos de trabalho”, destacou o presidente da ABAV- MA.

No ato da entrega dos materiais aos representantes de entidades do turismo, a analista técnica do Sebrae e gestora do projeto Turismo Criativo no Polo São Luís, Shamia Renata Coimbra, destacou a importância da participação de todos da cadeia do turismo.

“O Clube surge, realmente, para fortalecer e fomentar essa alternativa, dando oportunidade para que as pessoas possam desfrutar de destinos e equipamentos em suas proximidades. Estamos apoiando as empresas com uma alternativa que vai ajudar muito a melhorar a lucratividade de seus negócios neste momento de reposicionamento de mercado e, ao mesmo tempo, estimulando os maranhenses, os ludovicenses, a desfrutarem dessa possibilidade, de conhecer e vivenciar os atrativos”, pontuou a gestora.

A iniciativa do Sebrae no Maranhão conta com o apoio de entidades de classe do trade como a ABIH/MA; ABAV/MA; SEHAMA; Associação de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLIT); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MA) e Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares (Sindibares).

Texto: Laurene Leite



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *